Genesis Digital Assets abre três novas instalações na Carolina do Sul em expansão nos EUA

A empresa tem 400 MW de capacidade espalhados por três continentes, mas a maior parte de sua potência está concentrada no Texas.

O minerador de Bitcoin Genesis Digital Assets (GDA) anunciou em 1º de agosto que lançou três novos centros de dados no estado americano da Carolina do Sul. As instalações entraram em operação em fevereiro e março.

Os centros de dados estão localizados na parte oeste do estado, sendo o primeiro inaugurado na cidade de Anderson no local de um galpão abandonado. Ele tem capacidade de 18 megawatts (MW). As instalações foram abertas entre as cidades de Union e Lockhart no mês seguinte, com capacidade combinada de 15 MW.

Genesis Digital Assets in South Carolina. Source: Genesis Digital Assets

A empresa disse em comunicado que as novas instalações fazem parte de uma expansão nos Estados Unidos. O chefe norte-americano da GDA, Ankit Joshi, afirmou: “Ficamos impressionados com a forma como essas comunidades locais nos receberam calorosamente como uma oportunidade para a economia delas”.

A capacidade adicionada é relativamente modesta em comparação, por exemplo, com a instalação de 300 MW que a empresa abriu no Texas em 2021.

A Genesis Digital Assets acelera sua expansão nos EUA, lançando três instalações de última geração na Carolina do Sul! Com 400 MW de capacidade abrangendo três continentes, eles estão fazendo grandes movimentos no jogo de mineração cripto. #GenesisDigitalAssets #USexpansion #CryptoMining

— Block Savvy (@Block_Savvy) 1º de agosto de 2023

A GDA enfatizou que as instalações funcionarão com energia limpa. O centro de dados de Anderson usará transformadores de distribuição do tipo seco da Hitachi e devolverá energia à rede quando necessário. O CEO da GDA, Andrey Kim, disse:

“Nosso objetivo é ser líderes do setor e mostrar ao mundo que a mineração de Bitcoin pode ser muito amigável ao ESG [ambiental, social e governança].”

A GDA construiu mais de 20 instalações de mineração de Bitcoin na América do Norte, Europa e Ásia Central, com capacidade total de mais de 400 MW.

Os novos centros estão sendo lançados enquanto a taxa de hash do Bitcoin (BTC) continua a subir em antecipação ao halving esperado para ocorrer em 26 de abril de 2024. A dificuldade de mineração também subiu 51% este ano para uma máxima histórica. Enquanto isso, o preço do Bitcoin também subiu 78,88% este ano.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...