Volume de derivados cripto disparam 314% no primeiro trimestre de 2020 em relação ao período anterior
O volume total negociado de futuros disparou durante o primeiro trimestre de 2020 em comparação com os dados de 2019.
Um estudo do TokenInsight indica que o volume total de negociação de futuros na indústria de criptografia atingiu mais de US $ 2,1 trilhões no primeiro trimestre de 2020. Este é um aumento de 314% em relação à média do quarto trimestre de 2019.
Segundo com o “Relatório da Indústria de Câmbio de Derivativos de Criptomoeda do primeiro trimestre de 2020”, exceto por um ligeiro declínio no quarto trimestre de 2019, o volume de negociação de futuros de criptomoedas cresceu em 2019. A rotatividade total do mercado no primeiro trimestre de 2020 é aproximadamente oito vezes maior que no primeiro trimestre de 2019.
Para análise do volume de negociação, o TokenInsight incluiu BitMEX, OKEx, Huobi DM, Binance Futures, Deribit, Bitget, Binance JEX, FTX, Gate.io, BFX.NU, BitZ e KuMEX, além de algumas exchanges emergentes de derivativos.
Volume de negociação diário dispara
O volume médio diário de negociação de todo o mercado durante o primeiro trimestre de 2020 atingiu US $ 23,3 bilhões. Isso representa um aumento de 274% em relação a 2019.
Pesquisadores encarregados de preparar o relatório comentaram o seguinte:
“Acreditamos que os futuros de criptomoeda já possuam alguns atributos de indicadores líderes de mercado, e os participantes do mercado spot podem se referir ao volume de negociação de futuros para gerenciamento de posições”.
O estudo também destaca que o coeficiente de correlação entre os contratos futuros e o volume negociado à vista caiu para 0,31. Isso é comparado aos 0,76 registrados no quarto trimestre de 2019. Os pesquisadores concluíram que esse fenômeno explica que os participantes do mercado futuro “podem ter sido relativamente independentes” do local.
Mercado de futuros mostra correlação com mercado spot
Quando o mercado futuro é negociado de forma anormal, o estudo destaca que o mercado à vista está exposto a flutuações significativas.
Seguindo a mesma linha, o relatório declara:
“Neste momento, os investidores precisam ajustar suas posições. Além disso, na desaceleração do mercado, somente quando o volume futuro finalmente diminuir, o mercado poderá sofrer uma recuperação significativa. ”
Um estudo citado pelo Cointelegraph em 21 de abril relatou que a Binance Futures emergiu como a maior vencedora no mercado de futuros, após a liquidação da Quinta-Feira Negra.
Naquela época, a Binance chegou a US $ 2,8 bilhões em apenas 24 horas de volumes futuros de Bitcoin. Seus resultados superaram os do BitMEX (US $ 2,1 bilhões) e Huobi (US $ 2,46 bilhões).
De acordo com dados fornecidos pela Coin Metrics, a participação de juros abertos da Binance Futures ‘Bitcoin (BTC) saltou de cerca de 10% em meados de março para quase 25% em 12 de abril.
LEIA MAIS