Fabricante de cards de beisebol Topps e Major League emitirão NFTs oficiais

Um conjunto de tokens não fungíveis Topps Series 1 Baseball será emitido pelo principal fabricante de cartões em parceria com a Major League Baseball e MLB Players Inc.

Um conjunto de tokens não fungíveis será emitido pelo principal fabricante de cartões colecionáveis ​​dos Estados Unidos, Topps, em parceria com a Major League Baseball e MLB Players Inc.

A principal coleção anual de cards de beisebol da Topps, agora em circulação na forma de NFT, reflete o pivot da empresa em direção a uma transição digital e a consciência do crescente e significativo apelo dos colecionáveis ​​baseados em blockchain. 

Para ajudar a fazer a ponte entre os mundos tradicional e digital dos colecionadores, a arte das versões físicas do lançamento de beisebol Topps Series 1 deste ano será reinventada e aprimorada para o conjunto Topps MLB NFT oficialmente licenciado.

Uma variedade de cartões com diferentes graus de raridade, de “comum” a “lendário”, bem como cartões de edição limitada e de aniversário em platina, estarão disponíveis para compra; além disso, a empresa está fazendo uso de gráficos em movimento e o que chama de “modelos de cartão nostálgicos” e “outros floreios digitais” para aumentar o fascínio do novo conjunto digital. Evan Kaplan, diretor administrativo da MLB Players, disse:

“Enquanto os colecionáveis ​​desfrutam de um momento de ruptura com a tecnologia NFT e blockchain, não podemos pensar em uma maneira melhor de homenagear os jogadores lendários dos anos anteriores e aguardar as carreiras incríveis à frente das estrelas e dos estreantes de hoje.” 

A Topps conhece bem blockchain e há muito tempo mostra sua disposição de trazer um hobby tradicional para a era digital. Junto com sua série de itens colecionáveis ​​Topps oficialmente licenciados em uma blockchain, a empresa expandiu seu conjunto de aplicativos de colecionáveis ​​digitais de esportes e entretenimento, incluindo seu aplicativo de beisebol Topps Bunt.

Em uma entrevista recente, o presidente da Topps, Michael Eisner, disse que o lado esportivo e de entretenimento da empresa já é 25% digital e está crescendo rapidamente. Como a empresa agora planeja abrir o capital, ele destacou a blockchain e os NFTs em particular por seu amplo apelo, observando que eles oferecem à Topps uma oportunidade de participar do mercado secundário. 

No mundo mais amplo do beisebol dos Estados Unidos, o Cointelegraph relatou recentemente que  o Oakland Athletics da MLB começou este ano a aceitar Bitcoin (BTC) como pagamento pelas suítes da temporada doméstica e pretende manter as criptomoedas obtida em todas as vendas de suítes. Enquanto isso, empresas esportivas de blockchain, como Chiliz, também estão de olho  na base de fãs da MLB por meio de tokens de fãs de esportes. 

LEIA MAIS

Você pode gostar...