Importante banco israelense aceitará negociação de BTC e ETH por meio da colaboração da Paxos

Os usuários do Pepper Invest agora podem comprar, vender e manter Bitcoin e Ethereum, sujeitos à aprovação regulatória.

O Leumi Bank, um dos maiores credores de Israel, começou a aceitar negociações de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

De acordo com um relatório de quinta-feira (24/03) da Reuters, a Pepper Invest, plataforma digital do Leumi, fez parceria com o provedor de infraestrutura blockchain Paxos para lançar o trade de criptomoedas. Os clientes da Pepper Invest agora podem comprar, vender e manter criptomoedas usando o novo serviço.

A mudança só suportará BTC e ETH antes de adicionar suporte para outros criptoativos. Além disso, o valor mínimo da transação para criptomoedas foi fixado em cerca de US$ 15,50 (50 shekels), conforme o relatório.

Atualmente, não há data de início anunciada, e a nova mudança está pendente de aprovação regulatória. O relatório destacou que:

“A Pepper coletará impostos, de acordo com as diretrizes da Autoridade Tributária de Israel, para que os clientes não precisem gerenciar complexidades fiscais.”

Os bancos em muitos países hesitavam anteriormente em aceitar BTC e outras criptomoedas, mas essa situação mudou à medida que a demanda de empresas e clientes individuais aumentou. Os reguladores também desviaram sua atenção das proibições definitivas para o desenvolvimento de uma estrutura regulatória.

O Leumi Bank havia proibido anteriormente a conta da exchange de criptomoedas Bits Of Gold, citando preocupações regulatórias. No entanto, uma decisão da Suprema Corte na época, conforme relatado pelo Cointelegraph, declarou que o Leumi Bank não poderia bloquear a conta da exchange de criptomoedas.

O Cointelegraph entrou em contato com a Paxos para obter mais informações e a história será atualizada com uma resposta.

O desenvolvimento é significativo, pois representa uma mudança de paradigma na atitude do setor financeiro global em relação aos ativos digitais. A DBS de Singapura já está fornecendo serviços de negociação de criptomoedas para empresas e estenderá essas ofertas para clientes de varejo até o final do ano.

Além disso, o KB Bank na Coréia do Sul está preparando seu fornecimento de soluções de investimento em cripto para clientes individuais, e várias outras instituições estão considerando possibilidades semelhantes.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...