Tom Lee destaca ‘cinco razões simples para bull run do Bitcoin em 2020
Tom Lee, da Fundstrat, prevê que o preço do Bitcoin pode dobrar este ano, dando cinco razões sólidas para apoiá-lo.
Tom Lee, da Fundstrat, foi o principal destaque do evento Blockchain Economy 2020 da semana passada em Istambul, Turquia. Subindo ao palco no segundo dia, Lee dirigiu-se a um público com experiência em criptomoedas por cerca de meia hora.
Antes de investigar por que o Bitcoin (BTC) veria um aumento de preços este ano, Lee iniciou seu discurso com um aceno para a famosa comparação entre a internet e a blockchain:
“O comércio geracional mais importante nos próximos vinte anos será contornado pela ruptura do setor financeiro. E a mais importante dessas tecnologias será blockchain e criptografia. ”
Esses dois tópicos estão aqui para ficar, mas escolher vencedores e perdedores ainda é muito difícil, observou ele.
No entanto, 2020 será um bom ano para o preço do Bitcoin, de acordo com Lee. Durante sua palestra, ele disse repetidamente que a comunidade de criptografia deve estar muito otimista em 2020, “pois agora estamos em um começo comprovado de um mercado em alta”. Lee acrescentou:
“O Bitcoin é o ativo com melhor desempenho de 2019. Ele venceu o retorno do S&P 500, que foi o melhor em quase 25 anos.”
O mercado de ações nos Estados Unidos teve seu melhor ano em quase uma geração inteira, e ainda assim o Bitcoin triplicou esse retorno. Além disso, 2019 foi o quarto pior ano da história do Bitcoin, acrescentou. Lee listou cinco razões pelas quais o Bitcoin está em um mercado em alta em 2020.
Eleições de 2020 nos EUA
A pressão política contra o Bitcoin será muito menor nos Estados Unidos. Enquanto Washington basicamente matou a manifestação do Bitcoin no ano passado, as eleições de 2020 vão mudar o foco dos políticos, o que é bom para as criptomoedas, explicou Lee.
Halving do Bitcoin
O fator mais importante que afeta o preço do Bitcoin é a metade, de acordo com Lee. “Eu sei que há controvérsia – as pessoas se perguntam se o Bitcoin pela metade vai afetar o preço do BTC. Achamos que isso terá um efeito significativo “.
Apoiado com um slide de sua apresentação, Lee observou que a demanda por Bitcoin em 2020 provavelmente seria maior do que no ano passado, enquanto a oferta cairá devido à metade. Esse desequilíbrio entre oferta e demanda causado pela metade pode resultar em um aumento de quase US $ 100 bilhões no valor da rede do Bitcoin, disse Lee.
“O preço do Bitcoin está em torno de US $ 10.000 agora, e se essa [metade do Bitcoin] ocorrer como os outros períodos da metade, há um bom argumento de que o Bitcoin alcançou uma alta histórica este ano.”
Tensões entre EUA e Irã
2020 começou com tensão geopolítica entre os EUA e o Irã, o que afetará o preço do Bitcoin pelo resto do ano. Riscos geopolíticos aumentam a demanda por ativos de refúgio seguro como o Bitcoin, argumentou Lee.
Média móvel de 200 dias
Em janeiro, o Bitcoin voltou a figurar acima da média móvel de 200 dias. “Quando um ativo negocia acima da média móvel de 200 dias”, explicou Lee, “é considerado uma tendência de alta no mercado. Isto é especialmente verdade para o Bitcoin. ” Os números confirmam que isso se parece muito com 2012, acrescentou.
“Acho que há até uma chance de que o Bitcoin possa terminar ou atingir o nível de algo em torno de US $ 30.000 este ano.”
Pandemia de coronavírus
Ressonando com quase metade da indústria de criptografia, Lee acredita que “o risco de uma pandemia como o coronavírus está aumentando a demanda por Bitcoin e outros ativos de refúgio”.
Bitcoin batendo o Dow Jones?
Lee previu recentemente que o Bitcoin alcançará 40.000 pontos antes da Dow Jones, depois que o último superou o BTC para 30.000, como Cointelegraph relatou em 11 de fevereiro. Lee também acredita que a média móvel de 200 dias é uma forte implicação para todos os tempos alta no verão de 2020.