Time de futebol inglês vai aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC)
O time de futebol inglês Oxford City Football anunciou uma parceria com a CoinCorner para aceitar Bitcoin (BTC) como meio de pagamento em dias de jogos. A partir de sábado (6), os torcedores poderão pagar ingressos, comidas e bebidas no estádio, usando cargas RAW.
O CEO da CoinCorner, Daniel Scott, enfatizou que “a inovação está no centro dos nossos principais objetivos de trabalho, assim como o Oxford City FC. É bom ver o clube se tornar o primeiro a adotar o pagamento Bitcoin na Liga Nacional. Acreditamos que esse movimento definirá uma tendência nas divisões de ligas não-liga e de futebol, à medida que a moeda digital se estabelece como o novo normal para os fãs de esportes”.
“Mais pessoas do que nunca estão pagando e recebendo fundos via Bitcoin e o Oxford City FC está se adaptando a essa demanda.”
O clube detalha que os pagamentos podem ser feitos através do “The Bolt Card” da CoinCorner, para pagar com BTC em eventos esportivos. A empresa também foi confirmada como patrocinadora para a parte de trás da camisa do Oxford City FC.
- Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
O diretor de futebol do Oxford City FC, Justin Merritt, observou:
“Mais de 3,3 milhões de pessoas que vivem no Reino Unido agora possuem moeda digital, um aumento de cerca de um milhão de pessoas apenas no ano passado. É realmente surpreendente entender o quão importante e aceito o Bitcoin é na era digital moderna. Como clube de futebol, estamos constantemente nos esforçando para desenvolver e melhorar a experiência geral de nossos clientes, e é por isso que nossa parceria com a CoinCorner é tão importante para nós.”
O Oxford City FC enfatizou que o acordo criptográfico permitirá que eles continuem operando “de maneira autossuficiente”, embora informem seu público que não é totalmente necessário que eles paguem com Bitcoin, para entrar nas partidas, uma vez que eles vão aceitar dinheiro fiduciário. Com base na Ilha de Man, a CoinCorner é outra operadora que permite que fãs de esportes comprem e vendam Bitcoin.
Times investem em alternativas com criptomoedas
Em maio, o Manchester City da Premier League firmou um acordo com a GAMEE, uma plataforma de games P2E que busca conectar grandes marcas, jogos e gamers em um só lugar. O jogo se chamará Man City Striker e será baseado em tentar marcar gols evitando obstáculos e dando efeito às bolas que você atira. Quanto maior a dificuldade, maior a recompensa.
Ele pode ser jogado no aplicativo Arc8, está disponível para IOS e Android, e possui vários jogos P2E em seu catálogo onde os jogadores podem gerar lucros no GMEE, o token GAMEE que atualmente está sendo negociado a cerca de US$ 0,03
O artigo Time de futebol inglês vai aceitar pagamentos em Bitcoin (BTC) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.