CEO da Three Arrows Capital apresenta tese otimista para o Dogecoin

O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, está otimista em relação ao Dogecoin porque é uma criptomoeda de fácil entendimento e adoção, não tem problemas jurídicos e movimenta altos volumes entre os investidores do varejo.

O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, esboçou uma tese otimista para a criptomoeda favorita de Elon Musk, o Dogecoin (DOGE).

Em participação no episódio de quarta-feira do podcast “The Game Theory of Crypto“, Zhu afirmou que está interessado no DOGE porque a moeda meme atraiu mais interesse dos traders de “colarinho azul” do que qualquer outra criptomoeda do mercado. Trata-se de investidores que têm fontes de rendimento estáveis e encaram esse mercado como uma espécie de hobby.

Durante a entrevista, Zhu apontou para os dados do popular aplicativo de investimentos varejista Robinhood, que, em seu relatório de desempenho no segundo trimestre deste ano, relatou que 62% da receita de criptomoedas da empresa no período veio de negociações envolvendo o DOGE:

“A melhor maneira de entender o DOGE, eu acho, é que se você olhar para o Robinhood, que é o aplicativo de investimento mais “blue-collar” do mercado de criptomoedas, o DOGE representa 60% de sua receita. E as criptomoedas representam 40% da receita do Robinhood. Então, o Robinhood é basicamente um proxy DOGE. ”

“Agora, isso é algo que eu acho que também está espelhado de forma interessante na Coinbase. Quer dizer, alguns dias atrás, o volume de DOGE era maior do que o de Ether […] Você sabe, as pessoas querem negociar DOGE ”, acrescentou.

O Cointelegraph informou em 19 de julho que o volume diário de negociação de DOGE atingiu quase US$ 1 bilhão no segundo trimestre. Em comparação, o volume diário médio da amada moeda meme no primeiro trimestre foi de US$ 74 milhões.

O CEO da Three Arrows Capital enfatizou que o DOGE tem “quatro vezes mais reconhecimento de marca do que o Ethereum” em comunidades não versadas em criptomoedas, ecoando os comentários de Elon Musk de que o DOGE é a “criptomoeda do povo”. Ele destacou que qualquer um pode possuir “grandes quantidades dela”, até mesmo o “homem que bebe cerveja pode entendê-la”, e a comunidade a promove organicamente.

“Se você olhar apenas nas redes sociais, você olha no Twitter, Instagram, o DOGE é a única moeda com a qual você pode ver duas mulheres interagindo sem estar sendo pagas para fazerem isso, mas apenas porque elas gostam da moeda”, ele disse.

Não há necessidade de ser um gigachad para possuí-la

Embora os traders mais sofisticados possam ficar longe do DOGE devido ao seu status de moeda meme e à sua volatilidade, Zhu questionou a ideia de que as “criptomoedas precisam ser sérias” para fazer sucesso. Ele fez comparações com o XRP, cuja empresa de blockchain subjacente, Ripple, está no meio de uma longa batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O token atingiu um ganho de 36.000% em 2017.

“Isso me lembra do XRP no ciclo anterior, e que agora é melhor em todos os sentidos, porque não há nenhuma fundação que tenha uma tonelada dele. Não há dependência de um conceito elaborado de que ‘bancos o estão usando para narrativas de pagamentos’ ”.

“É muito simples. E também foi lançado de forma correta, aliás. Portanto, não há riscos de que algum dia ele seja considerado um título, certo? ” ele adicionou.

LEIA MAIS

Você pode gostar...