CEO da Three Arrows Capital apresenta tese otimista para o Dogecoin
O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, está otimista em relação ao Dogecoin porque é uma criptomoeda de fácil entendimento e adoção, não tem problemas jurídicos e movimenta altos volumes entre os investidores do varejo.
O CEO da Three Arrows Capital, Su Zhu, esboçou uma tese otimista para a criptomoeda favorita de Elon Musk, o Dogecoin (DOGE).
Em participação no episódio de quarta-feira do podcast “The Game Theory of Crypto“, Zhu afirmou que está interessado no DOGE porque a moeda meme atraiu mais interesse dos traders de “colarinho azul” do que qualquer outra criptomoeda do mercado. Trata-se de investidores que têm fontes de rendimento estáveis e encaram esse mercado como uma espécie de hobby.
Durante a entrevista, Zhu apontou para os dados do popular aplicativo de investimentos varejista Robinhood, que, em seu relatório de desempenho no segundo trimestre deste ano, relatou que 62% da receita de criptomoedas da empresa no período veio de negociações envolvendo o DOGE:
“A melhor maneira de entender o DOGE, eu acho, é que se você olhar para o Robinhood, que é o aplicativo de investimento mais “blue-collar” do mercado de criptomoedas, o DOGE representa 60% de sua receita. E as criptomoedas representam 40% da receita do Robinhood. Então, o Robinhood é basicamente um proxy DOGE. ”
“Agora, isso é algo que eu acho que também está espelhado de forma interessante na Coinbase. Quer dizer, alguns dias atrás, o volume de DOGE era maior do que o de Ether […] Você sabe, as pessoas querem negociar DOGE ”, acrescentou.
O Cointelegraph informou em 19 de julho que o volume diário de negociação de DOGE atingiu quase US$ 1 bilhão no segundo trimestre. Em comparação, o volume diário médio da amada moeda meme no primeiro trimestre foi de US$ 74 milhões.
O CEO da Three Arrows Capital enfatizou que o DOGE tem “quatro vezes mais reconhecimento de marca do que o Ethereum” em comunidades não versadas em criptomoedas, ecoando os comentários de Elon Musk de que o DOGE é a “criptomoeda do povo”. Ele destacou que qualquer um pode possuir “grandes quantidades dela”, até mesmo o “homem que bebe cerveja pode entendê-la”, e a comunidade a promove organicamente.
“Se você olhar apenas nas redes sociais, você olha no Twitter, Instagram, o DOGE é a única moeda com a qual você pode ver duas mulheres interagindo sem estar sendo pagas para fazerem isso, mas apenas porque elas gostam da moeda”, ele disse.
No need to be a gigachad to own
— Elon Musk (@elonmusk) February 4, 2021
Não há necessidade de ser um gigachad para possuí-la
Embora os traders mais sofisticados possam ficar longe do DOGE devido ao seu status de moeda meme e à sua volatilidade, Zhu questionou a ideia de que as “criptomoedas precisam ser sérias” para fazer sucesso. Ele fez comparações com o XRP, cuja empresa de blockchain subjacente, Ripple, está no meio de uma longa batalha judicial com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. O token atingiu um ganho de 36.000% em 2017.
“Isso me lembra do XRP no ciclo anterior, e que agora é melhor em todos os sentidos, porque não há nenhuma fundação que tenha uma tonelada dele. Não há dependência de um conceito elaborado de que ‘bancos o estão usando para narrativas de pagamentos’ ”.
“É muito simples. E também foi lançado de forma correta, aliás. Portanto, não há riscos de que algum dia ele seja considerado um título, certo? ” ele adicionou.
LEIA MAIS