Su Zhu, da Three Arrows Capital, revela planos de voltar ao espaço após colapso da FTX

A queda da FTX parece ter tirado alguns “vilões” cripto de seus esconderijos: o executivo do falido fundo de hedge 3AC revelou planos de lançar um podcast.

O cofundador da Three Arrows Capital, Su Zhu, parece estar tentando um retorno ao espaço em meio às consequências do colapso da FTX e de Sam Bankman-Fried – que parece ter assumido o papel de mais novo supervilão da indústria de criptomoedas.

Após meses de silêncio, Su Zhu ressurgiu no Twitter em 9 de novembro, um dia após a FTX revelar que estava sofrendo uma “crise de liquidez”.

À medida que a saga da FTX se desenrolava, Zhu continuou a se manifestar no Twitter, oferecendo conselhos sábios por meio de metáforas poéticas, enquanto publicava críticas veladas a Sam Bankman-Fried e sua maneira de lidar com a FTX.

Que ser uma nadadora melhor a levou à morte parecia bizarro, mas óbvio

Quanto melhor ela nadava, mais ela subestimava a natureza, como a diferença entre as pessoas é como a diferença entre grãos de areia, assim como não há grão poderoso, também não há pessoa poderosa

— Zhu Su (@zhusu)

Em seu último thread no Twitter publicado em 27 de novembro, Zhu revelou seus próximos passos – o lançamento de uma “série de podcast em vídeo de formato longo” que vai discutir a “vida, os sistemas de crenças e a saúde mental”, que será lançada com um colaborador e amigo chamado “Cliff.”

No tweet, Zhu também faz referência a Alá, fazendo com  que alguns sugerissem que se trata de um sinal de que ele se converteu ao Islã.

Cliff e eu lançaremos em breve uma longa série de podcasts de vídeo discutindo a vida, os sistemas de crenças e a saúde mental.

Allah não cobra uma alma além do que está dentro de sua capacidade.

— Zhu Su (@zhusu)

Recentemente, Zhu também sugeriu a criação de um novo empreendimento empresarial em uma entrevista concedida à Bloomberg em 22 de novembro, dizendo que poderia ser um “fundo para qualquer situação” – feito para operar razoavelmente em qualquer condição de mercado – com investimentos em ativos financeiros tradicionais e criptomoedas.

O último quase-anúncio de Zhu atraiu mais críticas do que apoio, no entanto, com muitos questionando seus atos à frente da 3AC  em contraste com as ideologias islâmicas que agora propaga.

O blogueiro e fundador do projeto de token não fungíveis (NFTs), Foobar, perguntou: “o que Alá diz sobre empréstimos com juros?”

Outro usuário apontou que sua intenção é “haram”, ou seja, proibido pela lei islâmica.

Su: “desculpe brah, não poder pagar seus empréstimos não é compatível com a Shariah”

— vechudnov (@chudnovglavniy)

Nas últimas semanas, a comunidade cripto notou um retorno dos chamados criptovilões ao Twitter após o colapso da FTX.

O outro cofundador da Three Arrows Capital, Kyle Davies, reapareceu recentemente no Twitter após meses de silêncio, com uma postagem publicada em 13 de novembro em que disse que passou os últimos meses aparentemente olhando para grama e pinando.

Ele até apareceu no programa Squawk Box da CNBC em 16 de novembro para acusar a Alameda de “caçar” as posições da 3AC.

Meu processo inicial foi gastar meu tempo pesquisando e compreendendo. Menos mercados e telas, mais grama e pintura.

Procurarei compartilhar meu entendimento na medida em que contribua para o bem e para a luz.

Atenciosamente, Humilde e Gracioso

— Kyle Davies (@KyleLDavies) 

Alex Mashinsky, fundador da falida plataforma de empréstimos Celsius Network, também reapareceu após a queda da FTX, com participações em uma série de Twitter Spaces nas últimas semanas.

Em 27 de novembro, Mashinsky disse que “adora a ideia” de fazer a FTX “pagar pelo buraco” que abriram no mercado e pediu aos ouvintes que “façam muito barulho” e convençam os advogados de falências da Celsius e seu Comitê de Credores a processar a FTX para pagar o déficit de caixa da Celsius.

Uma das coisas mais frustrantes do colapso da FTX é que todos os antigos vilões estão saindo da toca fingindo que são vítimas.

Lembrete: estamos nessa confusão por causa de @KyleLDavies, @zhusu, @stablekwon, @SBF_FTX (outros também, mas lembre-se desses 4).

Estima-se que Mashinsky, Zhu e Davies devam aos seus credores cerca de US$ 6,3 bilhões.

LEIA MAIS

Você pode gostar...