Número de BTC mantido em exchanges caiu 20% em 12 meses
Acúmulo de longo prazo e a popularidade crescente dos protocolos de rendimento DeFi estão tirando o Bitcoin das exchanges centralizadas.
Dados do Glassnode, agregador de informações de criptomoedas, indicam que o número de Bitcoins mantidos em exchanges centralizadas caíram cerca de 20% em 12 meses.
Os dados sugerem que os investidores estão acumulando BTC e retirando-os das exchanges para carteiras frias, criando uma crise de oferta.
#Bitcoin Balance on Exchanges dando outro mergulho pic.twitter.com/F20tohfXsu
– William Clemente III (@WClementeIII) 7 de março de 2021
“Balanço de #Bitcoin nas exchanges dando outro mergulho”
Em 6 de março, o Glassnode também compartilhou dados revelando que as moedas compradas durante 2021 não foram movidas com perda durante a queda do final de fevereiro, de acordo com a análise da rede.
A métrica “Hodlwaves” da empresa, que mede o tempo que as moedas foram movidas pela última vez na cadeia, também aponta para o aumento do comportamento de hold. Os dados da Hodlwaves publicados em 22 de fevereiro indicaram que 57% do suprimento de Bitcoin não foi negociado em mais de um ano. No entanto, mais de um terço do referido BTC não foi negociado em mais de cinco anos, sugerindo que uma parte significativa das moedas pode ter sido perdida.
A crescente popularidade das exchanges descentralizadas e dos protocolos de rendimento DeFi também pode estar levando à diminuição do fornecimento de BTC nas exchanges centralizadas.
Evidenciando a forte demanda por Bitcoin no ecossistema DeFi, o valor total alocado, ou TVL, do protocolo de tokenização BTC Wrapped Bitcoin aumentou em mais de US$ 1 bilhão desde o início de março, de acordo com DeFi Llama.
LEIA MAIS