The Merge do Ethereum acontecerá entre agosto e novembro, diz desenvolvedor

O desenvolvedor Tim Beiko, do Ethereum, disse na sexta-feira (10) que o tão esperado The Merge aconteceria entre agosto e novembro de 2022, e apenas um evento catastrófico ou falha impedirá que isso aconteça este ano.

Ele fez essa declaração durante uma conversa com Ben Edgington, que pediu aos desenvolvedores que trabalhassem mais rápido para que a fusão pudesse acontecer mais rapidamente.

Beiko afirmou que, devido aos detalhes técnicos envolvidos, é quase impossível dar uma data exata de quando a fusão acontecerá:

“Só não estou tão convencido de que seja possível segmentar mais do que uma meta aproximada, em termos de data”, disse ele.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Quando perguntado qual é o alvo aproximado, ele mencionou um intervalo entre o final de agosto e novembro, a menos que haja um “evento catastrófico/falha/série de bugs normais”.

“Se encontrarmos mais 0 bugs, provavelmente poderemos mesclar em alguns meses. Só não acho isso realista. Também não pense que é provável que encontremos 10, ou até 5?, problemas mais graves. A confiança diminui exponencialmente dentro desse intervalo, no entanto”.

No entanto, Edgington não parece satisfeito com a estimativa, que ele alegou ser “muito áspera” para qualquer planejamento.

Também surgiram indicações de que os desenvolvedores estão atrasando a bomba de dificuldade do Ethereum, pois estão corrigindo os bugs que descobriram durante a fusão do Ropsten.

Quando acontecerá o The Merge?

Esta declaração surge apenas algumas semanas depois que Vitalik Buterin escreveu que a fusão poderia acontecer entre agosto e outubro. Buterin também destacou que há riscos de atrasos.

O Merge foi originalmente planejado para junho, mas os desenvolvedores o adiaram. Desde então, houve conversas sobre quando a fusão acontecerá. No entanto, alguns desenvolvedores afirmam que já há muita pressão para que isso aconteça.

Embora tenha havido adiamentos, o processo que levou à fusão está acontecendo conforme o planejado. Uma das redes de teste mais importantes da Ethereum, a rede de testes Ropsten, completou sua fusão há apenas alguns dias, em 8 de junho.

Isso ocorreu após o lançamento da beacon chain no dia 30 de maio. Com o The Merge sendo bem-sucedido da rede de testes Ropsten, que compartilha muitas semelhanças com a rede principal Ethereum, a possibilidade da fusão está mais próxima.

De acordo com Beiko, a fusão da rede de teste Goerli é a próxima, e será o ensaio geral antes da fusão da rede principal.

Enquanto muitos estão otimistas de que a fusão acontecerá este ano, alguns acreditam que todos esses atrasos são sinais de que pode não acontecer.

O artigo The Merge do Ethereum acontecerá entre agosto e novembro, diz desenvolvedor foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...