O maior vencedor do rali do Bitcoin? Dogecoin. Preço da DOGE subiu 105% em uma semana
Dogecoin recebe algum carinho público improvável da estrela adulta australiana Angela White por seu mais recente endosso de alto perfil.
A altcoin Dogecoin (DOGE) lidera os ganhos das altcoin nesta semana, ultrapassando 1 cent por token após um endosso surpresa da estrela do cinema adulto australiano Angela White.
Em uma mudança improvável de eventos, White tweetou sobre suas participações no DOGE e, em seguida, mudou sua imagem de perfil no Twitter para ela mesma em produtos de propaganda da Dogecoin.
Angela White afirma que há 7 anos faz hodl de DOGE
O resultado líquido foi um aumento instantâneo de 125% no preço em DOGE / USD, que superou o impacto de um aceno anterior no Twitter do CEO da Tesla, Elon Musk.
“Tenho HODLado meu $Doge desde 2014. MUITA PACIÊNCIA. PARA A LUA #dogecoin ”, escreveu White no dia 2 de janeiro.
O ímpeto para a revelação repentina não é claro, e se White tem ou não mantido um estoque de Dogecoin debaixo do colchão por sete anos não pôde ser verificado imediatamente.
No momento da publicação, no entanto, DOGE ainda estava revelando a publicidade, ainda em alta em mais de 100% nos últimos sete dias, apesar da volatilidade para cair por conta do Bitcoin (BTC) esta semana. A atividade nas redes sociais aumentou com o número de usuários do Twitter atingindo números recordes para ambas as criptomoedas em janeiro, de acordo com dados do TheTie.
O DOGE/USD também conseguiu quebrar a marca psicologicamente significativa de 1 centavo, levando-a a níveis não vistos desde janeiro de 2018. Apesar de seus sucessos, o shiba inu ainda permanece relativamente longe de seus máximos de US$0,0153 naquele mês.
Não é o único altcoin a se beneficiar da indústria de entretenimento adulto recentemente. No final do ano passado, uma interrupção no Pornhub fez com que a Verge (XVG) colher os frutos, já que o site ficou com a criptomoeda como sua única opção de pagamento.
Altseason em todos os aspectos, menos no nome
Dogecoin, no entanto, cria o cenário para um renascimento das altcoins que estão cada vez mais tomando conta dos mercados de criptomoedas.
À medida que o rali recorde do Bitcoin esfria, as criptomoedas alternativas estão vendo sua sorte reverter após vários anos de perdas generalizadas.
Entre eles está o líder de mercado Ether (ETH), que retornou acima de US$ 1.000 durante a noite na segunda-feira para praticamente igualar o desempenho do Dogecoin, apenas em níveis de preços várias ordens de magnitude mais altos.
Outros também se saíram bem, com o Uniswap (UNI) crescendo mais de 50% na semana passada e o Polkadot (DOT) continuando sua ascensão meteórica no ano novo.
Como noticiou o Cointelegraph, os analistas sentem que agora é o momento certo para as altcoins terem seu próximo momento no centro das atenções, com o potencial de alta capaz de eclipsar até mesmo os ganhos do Bitcoin desde o verão.
“Eles disseram que as altcoins não vão mais bem. Sem mais temporadas. O domínio do Bitcoin chega a 80% + ”, resumiu o analista da Cointelegraph Markets, Michaël van de Poppe, aos seguidores do Twitter na segunda-feira.
“Mas eles não haviam visto 2021.”
Leia mais: