Tether torna-se a segunda criptomoeda a ser lançada na plataforma de futuros da KuMEX
O braço de derivativos da KuCoin, KuMEX, começa a aceitar depósitos Tether para contratos perpétuos do Bitcoin em 30 de março
À medida que o volume de negociação de derivativos de Bitcoin ( BTC ) continua aumentando, a indústria de criptomoedas continua explorando mais mercados de criptoativos, como a stablecoin Tether ( USDT ), para negociação de futuros.
A KuMEX, um braço de derivativos da exchange de criptomoedas apoiada por IDG, KuCoin , planeja lançar contratos perpétuos de Bitcoin com margem USDT em 30 de março de 2020, anunciou a empresa oficialmente em 27 de março.
Atualmente, o KuMEX suporta apenas Bitcoin e USDT
Enquanto o novo tipo de contrato de futuros será lançado na próxima semana, os usuários do KuMEX já poderão depositar o USDT pela Web ou API pública a partir de 26 de março, informou a empresa . O KuMEX oferece derivativos de criptomoedas negociando alavancagem de até 100x, de acordo com o anúncio .
A KuCoin disse à Cointelegraph que o Tether se tornará a segunda criptomoeda suportada no KuMEX após o Bitcoin. Num futuro próximo, a empresa também planeja apoiar outras grandes criptomoedas como Ether ( ETH ), XRP , Bitcoin Cash ( BCH ) e Bitcoin SV ( BSV ) para negociação no KuMEX.
O que são contratos perpétuos em criptomoedas?
Por definição , um contrato perpétuo é um tipo especial de contrato futuro – um contrato para comprar ou vender um criptoativo em uma data futura específica a um preço específico. Diferentemente da forma tradicional de futuros, um contrato perpétuo não tem prazo de validade enquanto sua negociação é baseada em um preço de índice subjacente. O preço do índice inclui o preço médio de um ativo em linha com os principais mercados spot e seu volume de negociação relativo.
Assim, o índice spot BTC / USDT da KuMEX consistirá no preço médio ponderado por volume do BTC / USDT em seis grandes exchanges de criptomoedas, incluindo Binance, OKEx e Huobi. O volume de negociação será ajustado trimestralmente, acrescentou KuCoin .
O volume médio diário de negociação no KuMEX atinge cerca de US $ 100 milhões
Johnny Lyu, o recém- nomeado CEO da KuCoin Global, destacou que os contratos perpétuos do USDT serão “mais claros e fáceis para os novos negociantes de futuros tomarem decisões de investimento usando o USDT”. Ele afirma que os contratos também mitigarão a volatilidade trazida pelos tokens não indexados.
Além disso, a equipe da KuCoin enfatizou à Cointelegraph que a KuMEX decidiu escolher o USDT como a primeira stablecoin suportada na plataforma porque a moeda é “muito mais estável” do que outras moedas como USDC da Circle ou PAX da Paxos em termos de capitalização de mercado, liquidez e reconhecimento dos usuários.
A introdução de contratos perpétuos de USDT no KuMEX ocorre quando o volume médio diário de negociação da plataforma de derivativos atinge cerca de US $ 100 milhões, disse um porta-voz da KuCoin à Cointelegraph.
Seguindo a tendência geral de crescimento do comércio de derivados de criptomoedas, os contratos negociados nos mercados de criptoativos estão se tornando cada vez mais populares. Como tal, uma Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mundo em volume diário de negociação, relatou um aumento significativo nos volumes de negociação nos contratos perpétuos na plataforma em janeiro de 2020.
Segundo o relatório, o contrato de BTC / USDT era o contrato mais popular em janeiro, registrando quase um retorno de 30%.