Preço do Bitcoin rejeita US $ 6,9 mil novamente, mas isso indica uma nova baixa?

O preço do Bitcoin está se tornando pessimista em prazos mais curtos, já que os mercados globais ainda estão precificando a pandemia de coronavírus e os estímulos do governo

O preço do Bitcoin ( BTC ) mostrou um forte aumento nas últimas semanas, com o preço subindo de US $ 3.750 para US $ 6.900. No entanto, o nível crucial de US $ 6.900 não foi quebrado e confirmado como resistência. Um movimento semelhante ocorreu nos mercados de ações, pois os mercados de ações dos Estados Unidos subiram 25% em uma semana, mas tiveram uma forte queda de 4% na última hora de negociação. 

Esses movimentos levam à pergunta geral: há mais sangue para o Bitcoin e as criptomoedas? 

Desempenho diário do mercado de criptografia

Desempenho diário do mercado de criptografia. Fonte: Coin360

Preço do Bitcoin não pode quebrar $ 6.900

O gráfico diário está mostrando uma clara rejeição no nível de US $ 6.900, o que geralmente não é uma perspectiva otimista. Para um momento de alta, essa área de US $ 6.900 precisava ser limpa, através da qual as metas de US $ 7.800 e US $ 9.200 estavam de volta à mesa. 

Gráfico de 1 dia do BTC USD

Gráfico de 1 dia do BTC USD. Fonte: TradingView

No entanto, a fuga não ocorreu e, portanto, o preço agora está buscando níveis de suporte. As principais áreas a serem observadas são as de US $ 5.600-5.800, US $ 4.750-4.900 e US $ 4.250-4.400. Todas essas zonas são níveis de suporte de prazo substancialmente mais altos e devem ser usados ​​para possíveis oportunidades longas.

No lado positivo, as resistências também são facilmente encontradas através dos níveis. Esses níveis são US $ 6.350-6.400, US $ 6.550-6.575 e US $ 6.850-7.000. Romper a última resistência, com US $ 6.850, certamente reintroduziria o momento de alta. 

O prazo semanal é rejeitado na média móvel de 100 semanas 

Gráfico de 1 semana do BTC USD

Gráfico de 1 semana do BTC USD. Fonte: TradingView

O período semanal indica uma imagem nítida. A resistência é o MA de 100 semanas em US $ 6.900, os níveis de suporte são encontrados no MA de 200 semanas (US $ 5.500-5.700) e MA de 300 semanas (US $ 3.900-4.000).

Dado que o preço fortemente rejeitado da AM de 100 semanas, é provável que se espere mais desvantagens nos mercados. 

Mas o que esse gráfico nos diz mais? Bem, os mercados em geral amadurecem e demoram mais para atingir seu novo pico após o ciclo anterior. Esta declaração significa que o ciclo atual levará mais tempo que o último ciclo. 

Os mercados de Bitcoin passaram por vários ciclos, através dos quais 2012-2014 foi o primeiro ciclo, que viu o mercado descansar na MA de 100 semanas. O segundo ciclo de 2014 a 2018 levou quatro anos e encontrou apoio na AM de 200 semanas.

Gráfico BLX de 1 semana

Gráfico BLX Index de 1 semana. Fonte: TradingView

Dado que o preço do Bitcoin está mostrando uma perspectiva de baixa – embora ainda tenha uma correlação positiva com os mercados de ações -, é esperado um impulso descendente ainda mais surpreendente. 

Juntamente com essas informações, há também uma conclusão a ser tirada do ciclo anterior. Cada ciclo demora mais que o anterior, devido à maturidade dos mercados. 

A combinação desses argumentos resulta na conclusão de que o ciclo atual geralmente leva mais tempo que o anterior. Em outras palavras, uma formação de fundo na área de US $ 3.800-4.000 por vários meses não seria uma surpresa para os investidores, após os quais o mercado em alta começa em 2021 e dura até 2025-2026.

É necessária uma repartição do MA de 200 semanas em US $ 5.575-5.800 para um teste do MA de 300 semanas. Se esse colapso ocorrer nas próximas semanas, podemos ver uma queda significativa em direção a US $ 3.800-4.000 como a próxima meta à medida que o momento aumenta. 

Recuperação de alívio nos mercados acionários 

Índice Dow Jones

Índice Dow Jones. Fonte: TradingView

Os mercados de ações tiveram movimentos semelhantes aos dos mercados de criptomoedas e um dos aumentos mais significativos em um período de uma semana. O índice Dow Jones subiu 25% em uma semana, apesar de um novo recorde de reivindicações de desemprego e um número vertiginoso de casos confirmados de coronavírus. 

Conforme discutido no artigo anterior , as bolhas estouram geralmente fornecem um retração de 38 a 50% na primeira gota. O índice Dow Jones caiu 40%, atingiu um nível anual robusto em 18.000 pontos e saltou para cima com 25%. 

Os níveis cruciais a serem observados são as áreas de 21.750-22.000 e 23.000 pontos. No momento em que esses níveis são rejeitados, é provável que ocorra um momento mais descendente. Dado que os mercados de ações tiveram uma correlação positiva com outros mercados recentemente, é possível esperar um momento ainda mais descendente dos criptomercados também. 

O cenário de alta para o Bitcoin 

Cenário otimista do gráfico BTC USD de 2 horas

Cenário otimista do gráfico BTC USD de 2 horas. Fonte: TradingView

O cenário de alta é direto, mas menos provável de ocorrer, uma vez que o preço acabou de perder um nível e uma tendência significativos de suporte.

No entanto, no momento em que o preço do Bitcoin pode ultrapassar os US $ 6.600 e recuperar esse nível como suporte, é necessário um impulso para cima. O raciocínio é que o nível de suporte anterior pode ser confirmado como suporte novamente, transformando a queda recente em uma farsa. 

Se tal recuperação ocorrer no mercado, espera-se uma continuação para US $ 7.500 ou US $ 7.800.

O cenário de baixa para o Bitcoin

Cenário de baixa do gráfico BTC USD de 2 horas

Cenário de baixa do gráfico BTC USD de 2 horas. Fonte: TradingView

Infelizmente, o cenário de baixa é mais provável de ocorrer neste momento. O preço foi rejeitado na barreira de US $ 6.900, consolidado nesse nível por vários dias e quebrado. O preço do Bitcoin também perdeu uma tendência de alta, o que tudo indica que há mais impulso para baixo por vir.

No entanto, no curto prazo, existe a possibilidade de o preço do Bitcoin testar novamente alguns níveis superiores para confirmação de resistência. Os níveis a serem observados são o nível de US $ 6.375-6.400 (nível mensal) e o nível de US $ 6.550-6.600 (que é o suporte anterior). 

Se o preço do Bitcoin rejeitar em um dos dois níveis, é garantido um momento descendente adicional, com os próximos pontos de pivô em potencial sendo $ 5.600 e $ 5.750-5.800.

Como discutido anteriormente , é provável que haja mais desvantagens em todos os mercados, dadas as instabilidades econômicas em todo o mundo. É crucial permanecer solvente e paciente nesses mercados. Os mercados podem permanecer irracionais por mais tempo do que você pode permanecer solvente. 

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões da Cointelegraph. Todo movimento de investimento e negociação envolve risco. Você deve realizar sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

Você pode gostar...