Comunidade Terra Classic decide cessar a cunhagem de USTC
A comunidade apóia fortemente a interrupção da cunhagem do TerraUSD Classic (USTC) em favor da queima de tokens para restaurar sua indexação ao dólar americano.
A comunidade Terra Classic votou pela cessação de todas as atividades de cunhagem relacionadas ao TerraUSD Classic (USTC) para restabelecer uma paridade estável entre o USTC e o dólar dos Estados Unidos.
Numa proposta recente , a comunidade votou 59% a favor da descontinuação da cunhagem do USTC, enquanto aproximadamente 40% se opuseram à mudança.
A medida visa salvaguardar os interesses da comunidade e dos investidores externos, reduzindo a oferta de USTC, contribuindo para o objetivo de repeg ao dólar americano.
Em maio de 2022, o USTC se desvinculou do dólar americano. Posteriormente, causou um colapso catastrófico no ecossistema Terra.
O valor da LUNC despencou quase 100%, desencadeando uma desaceleração mais ampla nos mercados de criptomoedas, resultando na perda de aproximadamente US$ 40 bilhões na capitalização de mercado total.
A proposta afirmava que isso levaria as principais exchanges de criptomoedas a queimar o USTC.
“Mais importante ainda, esta proposta abre a porta para instituições como a Binance começarem a queimar o USTC”, observou o comunicado.
Relacionado: A falta de regulamentação da moeda estável pode expulsar os emissores dos EUA – Austin Campbell
Isso ocorre após relatos de que a comunidade Terra Classic está preocupada com um aumento no spam após uma queda nos preços do LUNC.
Em 10 de setembro, o Cointelegraph informou que a comunidade está votando em diversas propostas, sendo uma delas aumentar a exigência de depósito mínimo de 1 milhão de LUNC para 5 milhões de LUNC.
A proposta terminou no dia 16 de setembro, com 93,22% a favor do aumento do valor mínimo obrigatório do depósito.
Revista: Como proteger sua criptografia em um mercado volátil: OGs e especialistas em Bitcoin opinam
LEIA MAIS:
- Indústria de reparo e manutenção de aeronaves forma nova aliança blockchain para economizar US$ 3,5 bilhões
- Golpes com criptomoedas continuam tendo espaço no Google apesar de políticas rigorosas contra empresas cripto
- DeFi e stablecoins resistem a queda do mercado e número de usuários em DEX atinge marca de 1 milhão pela primeira vez