Casal enviou por engano US$ 10,5 milhões pela Crypto.com

Thevamanogari Manivel foi condenada a 18 meses de trabalhos comunitários com seis meses de trabalho comunitário não remunerado, enquanto o seu marido enfrentará um julgamento judicial em Outubro.

O casal de Melbourne que recebeu acidentalmente 10,5 milhões de dólares australianos (US$ 6,7 milhões) enfrentará um julgamento judicial em outubro por acusação de roubo, depois de gastar os fundos que receberam por engano em 2021. 

Em maio de 2021, Thevamanogari Manivel transferiu fundos para a conta Crypto.com de seu parceiro Jatinder Singh. No entanto, a bolsa detectou que a conta bancária não correspondia à conta da bolsa. Portanto, foi emitido um reembolso, mas em vez de devolver os 100 AU$ que o casal tentou depositar, a exchange enviou por engano 10,5 milhões de AU$ para a conta bancária de Manivel .

O erro só foi descoberto em dezembro de 2021, quando a bolsa realizou sua auditoria anual. Depois que a bolsa entrou com uma ação na Suprema Corte de Victoria, o juiz decidiu que os fundos deveriam ser devolvidos à plataforma de negociação de criptografia. 

No entanto, o casal supostamente já havia feito uma onda de gastos antes que o erro fosse descoberto. O casal teria comprado quatro casas, veículos e outros itens, além de ter enviado cerca de 4 milhões de dólares australianos para uma conta bancária na Malásia. Uma das casas é uma propriedade de cinco quartos em Craigieburn no valor de AU$ 1,35 milhão, que foi ordenada pelo tribunal para ser vendida e os fundos devolvidos.

Propriedade de AU$ 1,35 milhão comprada pelo casal. Fonte: Nove Notícias

Em outubro de 2022, o casal argumentou no tribunal que pensavam ter ganhado um prêmio na troca de criptografia. Singh afirmou que já havia recebido uma notificação da empresa sobre um concurso. No entanto, o responsável pela conformidade da Crypto.com, Michi Chan Fores, negou que tal competição existisse. Fores observou que a exchange não enviou tais notificações aos seus usuários. 

Relacionado: Crypto.com reduz alguns acordos de parceria esportiva em meio à crise do mercado: Relatório

Manivel, que foi acusada de roubo, confessou-se recentemente culpada por lidar de forma imprudente com o produto do crime em setembro de 2023. Ela foi condenada a uma ordem de correção comunitária de 18 meses, que inclui seis meses de cumprimento intensivo e trabalho comunitário não remunerado depois de ter já passou 209 dias sob custódia. Enquanto isso, Singh enfrentará um julgamento judicial em 23 de outubro.

Revista: ‘A IA matou a indústria’: chefe da EasyTranslate sobre adaptação às mudanças

LEIA MAIS:

Você pode gostar...