Versão Alfa da carteira do Gram, o token do Telegram, está disponível para iOS
O serviço de mensagens instantâneas criptografadas Telegram lançou uma carteira para o token nativo de sua rede, Gram, disponível na versão alfa para iOS.
O serviço de mensagens instantâneas criptografadas Telegram revelou uma carteira para o token nativo de sua rede, Gram (GRM), disponível na versão alfa do aplicativo para iOS.
Como o Telegram Info relatou em 26 de setembro, a carteira Gram agora está ativa na versão alfa do Telegram no iOS, embora atualmente a carteira opere na rede de teste Telegram Open Network (TON). Até o momento, os usuários só podem criar e excluir uma carteira, receber e enviar tokens gram e compartilhar seus endereços.
Apenas funções básicas
Fyodor Skuratov, da startup de software TON Labs, que é gerenciada pelos investidores que oferecem o token da Telegram, disse que o design da carteira ainda não foi finalizado e que, provavelmente, a carteira interna da Telegram terá recursos básicos. Skuratov acrescentou que aqueles que desejam usar funções mais avançadas, incluindo a compra e troca de gram’s, devem se dirigir a desenvolvedores de terceiros.
A Telegram lançou o software TON testnet explorer e node no início de setembro, enquanto a empresa lançou um teste beta privado do blockchain TON para um número limitado de desenvolvedores globais em abril. Dois testadores anônimos revelaram na época que o blockchain demonstrou uma velocidade de transação extremamente alta.
Listagem da Gram em exchanges de criptomoedas
Recentemente, a exchange de criptomoedas registrada em Caymans Island, Blackmoon, anunciou planos de listar o próximo token Gram por meio de uma parceria com o custodiante suíço Gram Vault.
Antes do anúncio da Blackmoon, a bolsa japonesa de criptomoedas Liquid alegava que seria o representante das vendas de tokens Gram para a Asia – mas esse anúncio foi posteriormente contestado por fontes próximas ao Telegram.
Conforme relatado anteriormente, o Telegram está planejando lançar o token Gram em outubro, após um processo de teste público planejado para o TON.