Prorrogação e pênaltis: o placar dos patrocínios e parcerias de empresas cripto com clubes de futebol

Apesar das regulamentações do governo turco terem prejudicado os acordos de patrocínio de futebol da Bitci, as empresas de criptomoedas de futebol já têm vantagem em casa.

O esporte mais popular do mundo sofreu um gol contra quando os clubes europeus cancelaram suas parcerias com a Bitci, uma exchange de criptomoedas turca. No entanto, muitas empresas cripto substitutas estão no banco, prontas para trazer a criptomoeda para o mainstream através do futebol.

As crescentes regulamentações de criptomoedas na Turquia têm prejudicado a capacidade da empresa de fazer pagamentos, levando a uma falta de confiança entre os principais clubes de futebol.

O Sporting CP de Portugal – o clube verde e branco famoso por ser onde Cristiano Ronaldo se formou – e o clube italiano da Série A Spezia também cancelaram sua parceria com o Bitci. A potência da F1 Mclaren Racing rescindiu seu contrato de patrocínio com a Bitci no início de fevereiro.

O Barcelona também anunciou recentemente que aprovaria um acordo de parceria com o Spotify em detrimento da Binance, apesar do lançamento de seu token de torcedor em abril de 2021.

Embora pareça que as parcerias entre a criptosfera e o mundo do futebol estejam reduzidas a 10 jogadores, acordos, entusiasmo e patrocínios para cripto entre clubes e federações são um gol aberto.

Dos 20 clubes de futebol da Inglaterra, 17 têm pelo menos um acordo com uma empresa de criptomoedas. Para o clube de futebol Watford, não apenas Dogecoin (DOGE) aparece na manga da camisa, mas a Stake.com patrocina o corpo principal da camisa.

Cem quiômetros a sudeste de Watford, em Southampton, “os Santos”, como são conhecidos localmente, lançaram uma caça ao Bitcoin (BTC) na quarta-feira. Em parceria com o site de apostas em criptomoedas Sportsbet.io, o vencedor do quiz online leva para casa um BTC inteiro.

Ainda na Inglaterra, o podcaster de Bitcoin Peter McCormack desencadeou o início de uma história de azarão inglês ao comprar seu clube local Bedford FC. Ele está ansioso para competir na Premier League com a ajuda do Bitcoin e sua comunidade.

Enquanto a Crypto.com recentemente renomeou o Staples Center em Los Angeles para a arena Crypto.com, na Itália, toda a liga de futebol é patrocinada pela gigante das criptomoedas.

Em outros lugares, os tokens de fãs também estão crescendo em popularidade entre os fãs de futebol europeus. Como o Cointelegraph relatou, a empresa de esportes blockchain Chiliz  chamou a atenção de grande clubes de futebol, enquanto a plataforma Socios anunciou um acordo com a UEFA.

Enquanto um patrocinador de cripto para uma seleção europeia pode ter que esperar até a próxima temporada, a equipe argentina foi a primeira seleção nacional de futebol em todo o mundo a assumir um patrocinador de cripto. A Binance recentemente fez parceria com o white and sky blues.

Finalmente, enquanto o futebol europeu espera que uma seleção nacional seja patrocinada por criptomoedas, no rugby, a exchange de criptomoedas Bitpanda agora patrocina os Azurri. A exchange fez o anúncio antes do confronto da Itália com as equipes de rugby das Seis Nações em janeiro.

Ciao ragazzi!

Temos o orgulho de anunciar que seremos o principal patrocinador da @Federugby, a Federação Italiana de Rugby.

Então, fãs do @SixNationsRugby, preparem-se para ver nosso logotipo sempre que gli Azzurri estiver jogando!

Saiba mais: https://t.co/JVBrA641hF pic.twitter.com/LGgKphmL0s

— Bitpanda (@bitpanda) 20 de janeiro de 2022

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...