Telegram lança mercado para leiloar nomes de usuário raros
O popular aplicativo de mensagens lançou um novo mercado na blockchain TON, no qual planeja leiloar nomes de usuários raros.
O popular aplicativo de mensagens Telegram anunciou em 26 de outubro o lançamento oficial de seu novo mercado construído na blockchain Telegram Open Network (TON). O mercado servirá como uma plataforma de leilões na qual os nomes raros do Telegram estarão disponíveis.
A ideia foi mencionada pela primeira vez em agosto no canal Telegram do fundador do aplicativo, Pavel Durov, depois que a Fundação TON leiloou com sucesso os domínios DNS da TON.
O Telegram começará com leilões de nomes de quatro e cinco letras, sendo esta a primeira vez que nomes mais curtos serão disponibilizadas para todos os usuários. O leilão durará uma semana, com um preço mínimo para um nome de quatro caracteres provavelmente definido em 10.000 Toncoin, o token nativo da blockchain TON.
Os usuários individuais do Telegram também poderão leiloar seus próprios nomes de usuário. De acordo com o anúncio, os proprietários de um nome específico terão a opção de mover e revender sua compra em vários mercados, conforme desejado.
Andrew Rogozov, membro fundador da TON Foundation, acredita que esse desenvolvimento ajudará a acelerar a adoção do blockchain.
“Pela primeira vez, os usuários de mídia social poderão provar de forma transparente que são donos de seus nomes.”
O Cointelegraph entrou em contato com o Telegram para mais comentários sobre o desenvolvimento.
O Telegram tem uma grande base de usuários dentro da comunidade combinada de Web3 e criptomoedas e tem feito esforços ativamente para incorporar recursos da Web3 em suas operações.
A empresa anunciou pela primeira vez o desenvolvimento da blockchain TON em 2018. No entanto, teve que romper os laços com o projeto devido a uma batalha judicial em 2020 com a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos em relação à sua oferta inicial de moedas de US$ 1,7 bilhão.
Em seguida, ressurgiu como a Fundação TON e ganhou impulso no espaço mais uma vez. Em abril de 2022, o Telegram Wallet Bot permitiu que seus usuários enviassem criptomoedas no aplicativo por meio da blockchain TON.
VEJA MAIS: