Fundador do Telegram faz duras críticas a Facebook e Instagram por faturarem com anúncios de golpes
O fundador do Telegram, Pavel Durov, cobrou o Facebook e o Instagram por ganharem receita com anúncios de golpes promovidos usando seu nome.
O fundador do Telegram, Pavel Durov, critica o Facebook e o Instagram por ganharem dinheiro com anúncios fraudulentos que usam o nome e a imagem de Durov.
Por meio de seu canal russo no Telegram, em 17 de junho, Durov acusa as gigantes de tecnologia de dar ouvidos a surdos às reclamações dos usuários:
“Há mais de um ano, o Facebook e o Instagram ganham dinheiro com anúncios que promovem golpes lançados pelo meu nome. <…> Essas maquinações são aprovadas pelos moderadores do Facebook, o que lhes permite o status de propaganda, enganando as pessoas “.
Facebook tem recursos suficientes para censura política
Um dos golpes citados por Durov foi uma oferta falsa de tokens de grama. Durov também acusa o Facebook de padrões duplos, alegando que os moderadores estão muito ansiosos para facilitar a censura política:
“A situação em que o Facebook há mais de um ano ignora reclamações, gerando receita com a inexperiência financeira dos usuários é inaceitável. Considerando a velocidade com que a equipe de moderadores do Facebook de língua russa está facilitando a censura política, a empresa possui recursos suficientes para avaliar anúncios “.
Durov adverte o Facebook para começar a prestar mais atenção a esse problema até o final da semana; enquanto isso, instamos os usuários a salvar anúncios fraudulentos para uma potencial batalha jurídica futura.
LEIA MAIS
- Líderes da indústria cripto estabelecem grupo de lobby baseado em Washington
- TZERO oferece negociação pública a partir de 12 de agosto e espera até 50.000 investidores
- Com a aproximação do prazo dado pela SEC, Bitwise diz que um ETF Bitcoin está ‘mais perto do que nunca’
- Tether e Bitfinex pedem abrandamento de restrições de uso de dinheiro impostas por determinação legal