Paypal investe em calculadora que cobra imposto sobre criptomoedas

Software que pode ser integrado em exchanges usa dados de investidores para emitir declaração de imposto sobre Bitcoin.

O Paypal é o novo investidor da Taxbit, uma calculadora de impostos sobre criptomoedas, que recentemente recebeu um aporte financeiro da plataforma. Com a calculadora, através de um software é possível gerar declarações automatizadas para clientes de plataformas que negociam criptomoedas como o Bitcoin.

De acordo com o Estadão, o software que permite a cobrança de tributos usará o investimento para expandir os negócios da calculadora para outros países, além dos Estados Unidos.

Criada em 2017, esse não é o primeiro investimento que a Taxbit recebe do mercado. Antes do Paypal, o software foi apresentado em uma rodada de investimentos da Coinbase Ventures.

Taxbit calcula imposto sobre criptomoedas

Nesta quinta-feira (7) foi anunciado que a  Taxbit recebeu um aporte do Paypal, mas que não teve valores divulgados. Segundo o Austin Woodward, o presidente-executivo da Taxbit, o investimento será utilizado para expandir os negócios da calculadora de imposto sobre criptomoedas.

Dessa forma, o software poderá ser disponibilizado em outros países e plataformas que utilizam criptomoedas, além dos EUA. Com a Taxbit é possível gerar uma declaração do valor do tributo a ser pago, em caso de lucro com investimento em Bitcoin, por exemplo.

Rodada de investimentos

A calculadora foi criada em 2017 e permite uma integração entre as exchanges e o valor a ser pago em impostos com criptomoedas. Como cada país possui uma legislação sobre tributos, a Taxbit pode gerar a taxa a ser paga através de uma declaração de impostos.

Além do Paypal, a Taxbit já recebeu investimentos através da Coinbase Ventures e da Winklevoss Capital. Com o Paypal oferecendo a compra de Bitcoin e armazenamento de criptomoedas desde o final de 2020, a Taxbit pode ser incorporada à plataforma.

Site brasileiro com calculadora

O software da Taxbit permite uma integração entre exchanges, usuários e o fisco. Através da tecnologia, uma declaração sobre o pagamento de impostos sobre criptomoedas é gerada para usuários que utilizam a calculadora.

Até então, a Taxbit está disponível apenas para usuários e empresas parceiras que atuam nos Estados Unidos. Enquanto isso, no Brasil existe uma calculadora de impostos sobre criptomoedas, que funciona através de um site.

No Brasil, o imposto sobre criptomoedas é cobrado em casos onde o lucro mensal com criptomoedas atinge valores acima de R$ 35 mil. Nesse caso, o valor cobrado de imposto é de 20%, e a calculadora do Somas apresenta o valor final do tributo a ser pago para a Receita Federal.

Leia Mais:

Você pode gostar...