Telcoin (TEL) ganha 300% após a migração para a rede Polygon

O preço da TEL explodiu em uma alta vertical após uma atualização do protocolo e uma migração que permitiu a negociação no QuickSwap.

A capacidade de enviar dinheiro para qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer hora foi uma das motivações originais por trás do Bitcoin (BTC) que ajudou a dar origem ao ecossistema de criptomoeda em expansão que existe hoje. 

As plataformas de remessa global baseadas em blockchain são parte de um setor de projetos de criptomoedas que evoluiu ao longo do tempo para ajudar a atender às necessidades de transações com dinheiro de ponto a ponto, e Telcoin (TEL) é um desses projetos que obteve ganhos significativos em 2021.

Gráfico TEL/USDT de 4 horas. Fonte: TradingView

Dados do Cointelegraph Markets ProTradingView mostram que o preço do Telcoin subiu mais de 4.100% desde 1º de fevereiro, subindo de um mínimo de US $0,00066 para uma nova máxima histórica em US $0,0286 em 5 de maio, quando a altcoin atingiu um recorde de US $110 milhões em volume de negociação de 24 horas.

Mudança para remessas globais acendeu o rali

Uma rolagem no feed do Twitter da Telcoin mostra que o projeto lançou recentemente um protocolo atualizado que possibilitou que seus serviços de remessa entre as Filipinas e o Canadá entrassem em operação em 4 de fevereiro.

O lançamento do V2 incluiu novas versões de aplicativos móveis iOS e Android que os usuários nas jurisdições participantes podem baixar pela Apple e Google Play Store.

De acordo com a equipe da Telcoin, o Canadá é o “primeiro dos quatro mercados de envio inicial em que a Telcoin está entrando para remessas fiduciárias” e em breve será “seguido por Cingapura, Austrália e EUA”

O projeto ganhou mais atenção no final de fevereiro, quando o CEO da Telcoin, Paul Neuner, compareceu à Assembleia Legislativa do Estado de Nebraska para falar sobre oportunidades no espaço fintech e como o estado poderia se beneficiar da legislação voltada para transformar Nebraska em um centro financeiro descentralizado.

A negociação da segunda camada eleva o preço TEL para novas máximas

Depois de negociar lateralmente durante a maior parte de março e abril, o preço da TEL recebeu uma dose de combustível de foguete graças ao token ter sido  listado na exchange descentralizada QuickSwap que opera no Polygon, um protocolo de segunda camada construído na rede Ethereum.

O ambiente de taxas mais baixas da rede Polygon e as oportunidades atraentes de rendimento para provedores de liquidez no QuickSwap provavelmente levaram ao aumento no volume de negociação da TEL.

De acordo com dados do Cointelegraph Markets Pro, as condições de mercado para a TEL são favoráveis ​​há algum tempo.

O VORTECS™ Score, exclusivo do Cointelegraph, é uma comparação algorítmica das condições históricas e atuais do mercado derivadas de uma combinação de pontos de dados, incluindo sentimento do mercado, volume de negociação, movimentos de preços recentes e atividade do Twitter.

Pontuação VORTECS™ (verde) vs. preço TEL. Fonte: Cointelegraph Markets Pro

Conforme visto no gráfico acima, a pontuação VORTECS™ para TEL foi elevada após seu lançamento no QuickSwap, que inicialmente elevou o preço acima de US $0,01. A pontuação continuou a subir e atingiu um máximo de 95 em 3 de maio, cerca de dois dias antes de o preço subir 84% para uma nova máxima histórica em 5 de maio.

Com um caso de uso globalmente relevante agora operando em um ambiente de segunda camada com baixo custo, o Telcoin tem o potencial de atrair uma ampla gama de usuários globais. À medida que a tecnologia blockchain aumenta sua presença e novos participantes procuram maneiras mais baratas de transferir fundos e fazer pagamentos, o preço da TEL pode valorizar ainda mais. 

As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões do Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.

LEIA MAIS

Você pode gostar...