Cardano (ADA) dispara e atinge nova máxima histórica

A Cardano (ADA) continuou sua tendência de alta, atingindo uma nova máxima histórica de US$ 1,68 nesta quinta-feira (6).

Sétima maior criptomoeda em capitalização de mercado, a Cardano continuou seu movimento de alta atingindo o recorde de preço de US$ 1,68. Muitos já estavam esperando que a criptomoeda  valorizasse, devido a diversos fatores como o seu potencial para recursos de contratos inteligentes.

A ADA foi fundada em 2017, por um dos cofundadores da rede Ethereum (ETH), sendo o token nativo da blockchain Cardano. Charles Hoskinson discutiu as perspectivas de Cardano em sua página do YouTube recentemente, desenhando um roteiro do projeto até 2025.

Fonte: Coingecko

O que está por trás do recorde

Acredita-se que as parcerias de negócios recentes e as capacidades de contratos inteligentes sejam os principais fatores que estão contribuindo para essa subida do preço. No mês passado, foi anunciado que a Cardano faria parceria com o governo da Etiópia para digitalizar o setor de educação do país.

A blockchain usará sua solução de identidade Atala PRISM em milhares de escolas no segundo país mais populoso da África. Se concluído, este será o maior sistema de banco de dados de blockchain do mundo.

Quando Hoskinson apresentou o roteiro da empresa, também no mês passado, ele mencionou a atualização final Voltaire. Antes que isso aconteça, a próxima atualização – Alonzo – deve ser concluída. Esta atualização estreará suporte para contratos inteligentes na blockchain Cardano.

Se a capacidade de habilitar contratos inteligentes for concluída com sucesso, teoricamente a Cardano também pode permitir o desenvolvimento de NFTs em sua blockchain. Esses tipos de recursos podem fazer com que a rede surja como uma potencial concorrente da Ethereum.

O artigo Cardano (ADA) dispara e atinge nova máxima histórica foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...