A Cripto Suiça Exchange ShapeShift demite um terço de sua equipe

A exchange Suíça, ShapeShift, demitiu 37 de seus funcionários, reduzindo o tamanho de sua equipe em um terço.

 

A exchange Suíça, a ShapeShift, demitiu um terço de sua equipe, anunciou o CEO da bolsa, Erik Voorhees, em um tweet hoje, 8 de janeiro.

De acordo com um post no blog da empresa que acompanha o anúncio do Twitter – intitulado “Superando o inverno cripto e o caminho à frente” da ShapeShift – a ShapeShift demitiu 37 funcionários, reduzindo o tamanho de sua equipe em um terço.

No post, Voorhees atribui os cortes de pessoal ao “último ciclo do mercado de bears”, observando que “a maior e pior decisão financeira da empresa foi adotar uma exposição substancial aos ativos de criptos”.

O CEO também revelou no post que, em 2018, a empresa “foi atingida por quatro lados”. Ele cita questões legais, “pessoas e questões estruturais”, problemas com clientes e questões financeiras como os principais fatores contribuintes, afirmando que a “confluência dessas questões combinadas com a nossa própria falta de foco no produto que resultou na demissão de hoje. ”

Voorhees pede desculpas aos afetados pelo movimento principal e termina o post com otimismo, afirmando:

 

“Entre suas muitas virtudes, os ativos de criptomoedas permitem que as pessoas (e máquinas) armazenem valor facilmente e transferam valor diretamente para outra pessoa, em qualquer lugar da Terra. Esse poder é incrível e sem precedentes ”.

Em setembro, o Wall Street Journal (WSJ) divulgou os resultados de uma investigação alegando que US $88,6 milhões em fundos obtidos fraudulentamente haviam sido canalizados através de 46 cripto exchanges, com US $ 9 milhões transferidos via ShapeShift.

Voorhees depois refutou as acusações implícitas, afirmando que a equipe da bolsa havia trabalhado com jornalistas do WSJ por cinco meses, mas “sob falsos pretextos”, conforme informações fornecidas pela bolsa teriam sido deturpadas ou omitidas.

No final de dezembro, a Cointelegraph informou sobre rumores de demissões na empresa ConsenSys, empresa de desenvolvimento de software focada no blockchain da Ethereum (ETH). Uma fonte familiarizada com o assunto teria dito que o número de funcionários a serem demitidos poderia estar entre 50 e 60% da força de trabalho de 1.200 pessoas da ConsenSys.

Mais tarde, em um tópico no Twitter, Joseph Lubin, fundador da ConsenSys, disse que “o ConsenSys continua saudável e está se envolvendo em um reequilíbrio de prioridades e atividades que começaram nove meses atrás”. Lubin também disse que a empresa está contratando projetos internos. que “permanecem fundamentais para o nosso futuro negócio.”

Você pode gostar...