Pesquisa com traders e gestores brasileiros aponta que vitória de Bolsonaro na eleição seria melhor para o Bitcoin

Uma pesquisa realizada pela Warren revelou que os investidores acreditam que uma vitória do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, seria melhor para o Bitcoin e para as criptomoedas, consideradas ativos de risco

Uma pesquisa realizada pela corretora de investimentos e gestora de patrimônio Warren com uma amostra de 113 gestores/estrategistas/economistas de mercado sobre as eleições 2022, revelou que este público acredita que uma vitória do atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, seria melhor para o Bitcoin e para as criptomoedas, consideradas ativos de risco.

Segundo o levantamento, 58,4% dos entrevistados acreditam que uma vitória de Bolsonaro seria melhor para os ativos de risco, enquanto 15,9% acreditam que a vitória de Lula seria boa para este tipo de ativo. Para 25,7% a vitória de qualquer um dos candidatos seria indiferente para os ativos de risco.

A pesquisa revelou ainda que, independente do candidato vencedor, os entrevistados estão preocupados com a definição da equipe econômica, que é apontada como a maior preocupação para 50,4% dos entrevistados.

Porém, embora entre os entrevistados haja preocupações com a eleição, os participantes da pesquisa apontam que, independente de quem vencer, o impacto no mercado de investimento será pequeno pois o aumento dos juros globais (43,4%) e a desaceleração da economia global/queda das commodities (36,1%) são apontados como os principais riscos para este mercado.

Especialistas ouvidos pelo Cointelegraph apontam que o resultado da eleição tem 0% de poder de impactar o mercado de criptoativos.

O que pode ocorrer, segundo eles, é uma queda ou alta do dólar frente às definições econômicas de um possível retorno de Lula ou referente à uma nova equipe econômica de Bolsonaro que já admitiu que se reeleito deve substituir Paulo Guedes.

Confira a pesquisa completa

Eleições

O período das eleições presidenciais no Brasil vem provocando incertezas e oscilações no mercado interno nacional, e, consequentemente, aumenta a tensão nos investidores, já que os resultados podem impactar diretamente nos investimentos. Diante disso a pensado sobre quais ativos poderão valorizar conforme o resultado das eleições, a TC Rádio, apresenta o debate “Ações e Eleições: onde investir?”.

O evento acontece amanhã (30), a partir das 11h, e contará com as participações especiais de Pedro Albuquerque (CEO do TC), Cristiano Noronha (vice-presidente da Arko Advice) e Hugo Queiroz (diretor de consultoria e assessoria ao mercado de capitais do TC). O debate será apresentado por Leonardo Levatti e Gabriel Medina, locutores da TC Rádio.

Para acompanhar, basta acessar gratuitamente a TC Station, espaço multimídia dentro da plataforma para transmissões via streaming, sendo necessário realizar login na conta pelo aplicativo (disponível para Android e iOS) ou pela versão web; ou acessar o canal do TC no YouTube.

LEIA MAIS

Você pode gostar...