Pesquisa: metade dos jovens norte-americanos estão interessados em usar cripto
Uma pesquisa recente revela que metade dos jovens norte-americanos estão interessados em usar moedas digitais e o Bitcoin é o mais conhecido.
Uma pesquisa recente do serviço de pesquisas YouGov Omnibus mostra que metade dos jovens norte-americanos estão interessados em usar criptomoedas.
A pesquisa, que coletou respostas de 1202 participantes de 29 a 30 de agosto, avalia o interesse dos entrevistados em usar cripto na vida cotidiana:
“Das pessoas que acreditam que as criptomoedas serão amplamente aceitas, mais de um terço (36%) dizem que estariam interessadas em começar principalmente usar uma criptomoeda em vez do dólar americano. No entanto, a maioria (57%) diz que não estariam interessados em deixar o dólar americano. Os jovens são quase igualmente divididos em os que estão interessados (48%) e os que não estão (50%).”
Segundo a pesquisa, 79% dos norte-americanos conhecem pelo menos uma criptomoeda, o Bitcoin (BTC) parece ser o mais conhecido. A criptomoeda líder é familiar para 71% dos entrevistados. O BTC é seguido pelo altcoin Ethereum (ETH), com 13% dos participantes dizendo que ouviram falar dele.
87% daqueles que ouviram falar sobre o Bitcoin nunca interagiram com ele, enquanto 49% dos entrevistados afirmaram que estavam satisfeitos por não terem comprado a criptomoeda líder mais cedo e não planejam fazê-lo. 15% gostariam de ter comprado o Bitcoin antes e acreditam que é tarde demais para comprá-lo no momento.
De todos os participantes da pesquisa, 34% não acreditam que a cripto será amplamente aceita, enquanto a geração do milênio demonstrou a abordagem mais positiva para criptomoedas, com 44% deles prevendo adoção mais ampla. Os autores da pesquisa afirmam que o ceticismo em relação à adoção da cripto pode estar ligado a seu uso potencial para fins ilegais.
Em junho, a empresa de pesquisa Ipsos, em nome do ING Bank B.V., realizou um estudo que revelou que o interesse em cripto deve dobrar no futuro. A pesquisa envolveu entrevistados de 15 países, entrevistando 1.000 em cada um.
Segundo a pesquisa, apenas 9% dos entrevistados possuem cripto, enquanto 25% afirmaram que serão proprietários no futuro. 66% dos europeus ouviram falar de criptomoeda, 35% concordaram que a cripto é o “futuro dos gastos on-line”, enquanto 35% disseram que aumentará em valor nos próximos 12 meses.