Pesquisa: 27% dos residentes do Reino Unido esperam ver criptos em aplicações do mundo real

Uma nova pesquisa feita pela CEX.io, uma exchange baseada no Reino Unido, revelou que 27% dos cidadãos entrevistados no Reino Unido esperam ver criptomoedas em “aplicações do mundo real”.

De acordo com uma pesquisa da exchange britânica CEX.io, 27% dos cidadãos entrevistados no Reino Unido esperam ver criptomoedas em “aplicações do mundo real”, segundo a agência de notícias de tecnologia BTCManager publicou em 27 de junho.

A CEX.io forneceu à BTCManager os resultados de uma pesquisa recente focada no nível de adoção, aplicação e expectativa de moedas digitais no Reino Unido. O relatório, que foi preparado em colaboração com a empresa de pesquisa de Londres qriously, destaca respostas de 1.013 entrevistados.

Segundo a pesquisa, 32% dos entrevistados disse que esperavam que a tecnologia fosse melhor integrada a “tecnologias do dia a dia”, como apps de pagamento e armazenamento mobile, enquanto 27% revelaram que querem ver as criptos em “aplicações do mundo real, como pagamentos com cartão de crédito ou envio de dinheiro para o exterior.

Quando perguntados por que eles possuíam criptos, 21% dos entrevistados disseram que compraram um pouco motivados pela curiosidade, 18% supostamente pelo prazer de negociar e 21% esperavam que os preços aumentassem. 43% dos entrevistados possuíam Bitcoin (BTC), o que fez dele a moeda dominante entre os 13% que disseram que possuíam alguma criptomoeda.

28% daqueles que não possuíam nenhuma moeda digital disseram que comprariam criptos se tivessem mais entendimento do tema, enquanto 12% comprariam se soubessem como armazená-las com segurança, 11% teriam criptos se pudessem comprar bens do mundo real com e 7% se fosse mais fácil e acessível comprar com elas.

Uma pesquisa feita pela empresa de segurança cibernética baseada em Moscou, a Kaspersky Lab, lançada em 17 de junho, revelou que 19% das pessoas compravam criptomoedas no mundo.

De acordo com o relatório, 81% da população global nunca comprou criptomoedas, enquanto apenas 10% dos entrevistados disseram que “entendem perfeitamente como funcionam as criptomoedas”.

Em maio, a empresa de consultoria financeira de Dubai deVere Group lançou uma outra pesquisa revelando que 68% dos indivíduos globais de alta renda já investiram ou planejam investir em criptografia até o final de 2022.

Você pode gostar...