ConsenSys faz parceria com a rede de serviços baseada em Blockchain da China

A ConsenSys fez parceria com a rede de serviços baseada em Blockchain para acelerar a adoção corporativa de aplicativos Ethereum na China.

ConsenSys, uma das maiores empresas de software de blockchain do mundo, fez parceria com a Blockchain-based Service Network (BSN), um projeto de blockchain nacional apoiado pelo governo chinês,

Como parte da parceria, o protocolo  DLT baseado em Ethereum da ConsenSys, o ConsenSys Quorum, será apresentado no ecossistema BSN, anunciou a empresa na segunda-feira.

O protocolo estará disponível em 80 cidades diferentes por meio dos nós públicos da BSN na China continental. O diretor da ConsenSys, Charles d’Haussy, disse ao Cointelegraph que o ConsenSys Quorum estará disponível em todas as principais cidades e províncias, incluindo Pequim, Xiong’an e Hangzhou.

O GoQuorum da ConsenSys – um cliente Ethereum de código aberto e parte do ConsenSys Quorum – será interoperável com estruturas e protocolos no BSN por meio do Interchain Communications Hub do BSN. O BSN também contará com o conjunto de aplicativos blockchain da ConsenSys, conhecido como ConsenSys Codefi, colocando seus aplicativos como Orchestrate, Workflow e Assets no mercado da BSN.

O ConsenSys Quorum será empacotado no BSN com outras redes de blockchain públicas e permissionadas para permitir a venda de criptomoedas a empresas e governos. O BSN oferece suporte a grandes blockchains como Ethereum, EOSIO, Tezos, Polkadot e outros.

Além disso, a ConsenSys cooperará com a BSN para fornecer programas de treinamento para o uso do ConsenSys Quorum na China. Yifan He, o diretor executivo da BSN Development Association, disse que a BSN incluirá o Quorum em seus programas de treinamento em 2021 para “acelerar substancialmente a adoção corporativa da tecnologia blockchain e soluções baseadas em Ethereum na China”.

Fundada pelo co-fundador da Ethereum Joseph Lubin, a ConsenSys é uma das maiores empresas do mundo desenvolvendo produtos de software em cima do blockchain da Ethereum. Ao entrar no BSN, a ConsenSys pretende atingir um mercado maior e mais profundo na China, disse Lubin:

“Acreditamos que os diferentes protocolos de blockchain de código aberto precisam interoperar e, com o BSN, estamos dando um passo significativo para levar o ConsenSys Quorum a muitas empresas na China que poderiam se beneficiar de redes de negócios colaborativas transparentes.”

O BSN é uma iniciativa de blockchain apoiada pelo governo chinês, apoiada pelo Centro de Informação do Estado da China, um grupo de reflexão sob a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma. Lançado no final de 2019, o BSN se tornou um dos maiores ecossistemas de blockchain corporativo global, implantando mais de 2.000 aplicativos de blockchain em empresas e organizações governamentais na China até agora. Em 2021, o BSN planeja concluir a integração de 10 protocolos de blockchain permitidos e 30 mais públicos.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...