Supermercados são onde os brasileiros mais usam criptomoedas em pagamentos, aponta pesquisa da Binance

Pagamentos com criptomoedas são também frequentes em aplicativos de transporte e assinaturas de serviços de streaming

A Binance divulgou, nesta segunda-feira (5), que os brasileiros mais usam criptoativos em compras feitas em supermercados. Os dados foram tirados do Binance Card, cartão recarregável com criptomoedas lançado pela empresa. Assinaturas de serviços de streaming e aplicativos de transporte também estão entre os casos onde os brasileiros mais utilizam cripto como meio de pagamento.

Brasileiros pagando com cripto

O Binance Card está disponível em três países da América Latina: Brasil, Argentina e Colômbia. O cartão possui bandeira Mastercard, o que permite seu uso em 90 milhões de estabelecimentos ao redor do mundo, segundo a página oficial do produto. Além de possibilitar o uso de reais, o cartão permite o uso de treze criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e até mesmo o fan token do Santos (SANTOS).

Embora não especifique as proporções, a Binance afirma que seu cartão é mais utilizado por brasileiros nas compras em mercados, sejam eles de grandes redes ou estabelecimentos menores. 

Além disso, os brasileiros também gastam suas criptos em aplicativos de transportes e no pagamento de assinaturas em serviços de streaming. Por fim, a lista também inclui cafés e restaurantes como estabelecimentos onde há um uso relevante de Binance Card.

“O Binance Card conecta as criptomoedas e o mercado financeiro tradicional, e traz as criptomoedas para o dia-a-dia do usuário: comprar pão na padaria, pagar o jantar com os amigos ou a corrida de carro”, afirma Guilherme Nazar, diretor-geral da Binance no Brasil. “Com o desenvolvimento do cartão, a Binance demonstra nossa capacidade de inovar e oferecer produtos que atendam as demandas de nossos usuários locais”, continua. 

O uso em outros países

Na Argentina, o uso em mercados, cafés e restaurantes também é significativo. O uso em lojas varejistas, porém, é maior. Os argentinos também usam criptomoedas em suas compras online e em pagamentos digitais.

Assim como na Argentina, usuários do Binance Card na Colômbia preferem pagar com criptomoedas em grandes lojas do varejo. Em segundo lugar, estão os pagamentos em serviços de transporte. Seguindo a linha dos outros dois países da América Latina onde o Binance Card foi lançado, os colombianos também usam cripto para pagamentos em cafés e restaurantes.

Leia mais:

Você pode gostar...