Estrategista se anima com Bitcoin e alerta para altcoins como ‘peso morto’ no atual mercado de criptomoedas

Pentoshi comparou comportamento do BTC com o das altcoins em relação a ativos de menor risco e se mostrou otimista com a maior criptomoeda do mercado

Com o endurecimento da política monetária do Federal Reserve System (Fed), o banco central dos Estados Unidos, batendo à porta e a iminência de uma guerra entre a Rússia e a Ucrânia, entre outros acontecimentos mundiais, a tendência de boa parte dos traders de criptomoeda de ficarem com os nervos à flor da pele deve dar lugar ao entendimento dos diversos fatores que podem influenciar o comportamento dos criptoativos a curto prazo.

Na última sexta-feira (11) o estrategista e trader de criptomoedas de pseudônimo Pentoshi usou o Twitter para apresentar aos seus mais de 515 mil seguidores uma avaliação da movimentação do Bitcoin (BTC) em relação ao comportamento dos demais criptoativos no que diz respeito a uma possível migração dos investidores para ativos de menor risco, conforme noticiou nesta segunda-feira (14) The Daily Hodl.

Utilizando o gráfico de dominância do Bitcoin, o Bitcoin Dominance Index (BTC.D),  que mede o grau de participação do BTC no mercado de criptomoedas, Pentoshi observou que o índice crescente do mapeamento demonstra mais segurança dos investidores em relação à principal criptomoeda do mercado.

Em contrapartida, o mapeamento sugere uma redução, de forma geral, do interesse dos investidores pelas altcoins no atual momento do mercado, condição conhecida como “peso morto.”

Pouco a acrescentar. $BTC / #altcoins abaixo da abertura semanal pode ficar feio. Altcoins/BTC + USD sangrando rapidamente enquanto o BTC está aqui. BTC.D apresentando novas máximas pode ser saída alternativa antes das saídas totais do mercado para a estabilidade (ativos de baixo risco). Apenas meus 2 centavos, embora seja possíveis fluxos correntes, disse Pentoshi. 

O estrategista frisou a manutenção do suporte de 39,70% que apresentava o gráfico BTC.D na ocasião em que ele fez a publicação. Na manhã desta segunda, o percentual apresentado pelo mapeamento do TradingView era de 43,19%, número semelhante ao que apontava a publicação de The Daily Hodl.

Mapeamento de 1 ano do Market Cap BTC Dominance. Fonte: TradinView

 Outro fator que pode favorecer o Bitcoin está relacionado à estabilidade de sua rede.  No caso o aumento da taxa de hash, um indicador importante da taxa de dificuldade do poder de processamento dedicado à mineração, conforme noticiou o Cointelegraph.
 

LEIA MAIS
 

Você pode gostar...