Parem o roubo?! Família Trump ameaça ação legal contra TrumpCoin

O filho do ex-presidente Eric Trump disparou um tweet ameaçando o TrumpCoin por usar o nome de sua família de forma fraudulenta, embora a conta do token no Twitter parecesse despreocupada.

Uma criptomoeda de baixa capitalização chamada TrumpCoin (TRUMP) finalmente atraiu a ira da dinastia Trump seis anos depois de entrar no mercado.

Em 25 de janeiro, o segundo filho de Donald Trump, Eric, ameaçou uma ação legal contra a criptomoeda TRUMP por supostamente usar o nome de sua família de forma fraudulenta.

Alerta de fraude: chegou ao nosso conhecimento de que alguém está promovendo uma criptomoeda chamada “TrumpCoin” (Token “TRUMP.”) Isso não tem NADA a ver com nossa família, não autorizamos o uso e não somos afiliados a esse grupo. Medidas legais serão tomadas.

— Eric Trump (@EricTrump) 24 de janeiro de 2022

TRUMP é uma criptomoeda lançada no primeiro trimestre de 2016, quando começou a temporada de campanha para eleger o 45º presidente dos Estados Unidos. O token afirma ser “uma criptomoeda criada por patriotas para patriotas ao redor do mundo”.

A equipe TrumpCoin aparentemente antecipou litígios em algum momento da família Trump. Cerca de 24 horas após a ameaça de Eric, a conta do Twitter da TrumpCoin reagiu ao destacar um aviso em seu site reconhecendo que o TrumpCoin não é de forma alguma afiliada à família Trump ou a qualquer uma de suas propriedades relacionadas.

@EricTrump, isso está em nosso sitehttps://t.co/ilziwkSinB

https://t.co/mhWEnQhqYS pic.twitter.com/ISO394MkHN

— Trumpcoin – Criptomoeda Patriot nº 1 (@TrumpCoinWW) 24 de janeiro de 2022

A TRUMP está sendo negociada atualmente a US$ 0,28 com um volume de negociação de 24 horas de US$ 13.313, de acordo com a CoinGecko.

A família Trump não é estranha à indústria de criptomoedas. Melania Trump recentemente leiloou um chapéu que ela usava enquanto era a primeira-dama. O pagamento foi feito em Solana (SOL). Ela também parabenizou o Bitcoin (BTC) pelo seu 13º aniversário no início deste ano.

Donald Trump, no entanto, não tem a criptomoeda em tão alta consideração quanto sua esposa. Em outubro passado, ele disse que a criptomoeda é uma ameaça à hegemonia do dólar americano no mundo. Ele também disse que espera que moedas digitais como o Yuan Digital da China não criem uma competição intransponível para o dólar.

TRUMP se junta a uma lista curta, mas crescente, de criptoativos que foram atacados por direitos de nome e marca.

O espólio do autor de O Senhor dos Anéis, J.R.R. Tolkein mirou a criptomoeda chamada JRR Token por usar o nome do autor. Em 23 de novembro do ano passado, a criptomoeda foi forçada a desligar e excluir qualquer conteúdo que infringisse a propriedade intelectual protegida por direitos autorais da propriedade.

O popular restaurante de fast food Jack in the Box também processou a FTX por violação de direitos autorais. A cadeia alegou que o mascote “Moon Man” da FTX copiou seu mascote “Jack”. O caso foi resolvido em acordo fora do tribunal em 21 de janeiro.

A Ripple Labs foi processada no tribunal australiano em agosto passado por copiar o nome de um serviço de pagamentos nacional preexistente chamado PayID.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...