Corretora de ações EF Hutton avalia taxas de criptomoedas para ajudar os clientes a rastrear “desenvolvimentos rápidos”
A corretora de ações EF Hutton começará a emitir suas próprias pesquisas e classificações de criptomoeda hoje, confirma um comunicado à imprensa.
A corretora de ações norte-americana EF Hutton anunciou que divulgaria pesquisas e classificações de criptomoedas e negócios relacionados com a indústria para seus clientes na quarta-feira, em 5 de setembro.
A EF Hutton, cuja afiliada Megga Inc. lançou anteriormente seu próprio token de cripto MeggaCoin no ano passado, disse em um comunicado de imprensa que quer ajudar investidores “confusos” que estão interessados em entender melhor a área.
“Um grande número de investidores está confuso com os rápidos desenvolvimentos nesta nova classe de ativos”, comentou o CEO Christopher Daniels, acrescentando que a medida representou “a primeira de muitas iniciativas” envolvendo criptomoeda que a empresa vai tomar.
Os pesquisadores da EF Hutton realizarão uma análise de algumas das maiores criptomoedas por valor de mercado, especificamente o Bitcoin (BTC), o Ethereum (ETH), o Ripple (XRP), o EOS (EOS), o Litecoin (LTC), o Bitcoin Cash (BCH) e o Cardano (ADA), atribuindo a cada um uma classificação de cinco estrelas.
“A escala de classificação é de uma estrela a cinco estrelas, com cinco estrelas representando uma perspectiva positiva e uma estrela representando uma perspectiva negativa”, explica o comunicado.
A cobertura de empresas também usará a mesma escala, a EF Hutton anunciando seus primeiros assuntos como HIVE Blockchain Technologies e a startup de mineração canadense Hut 8.
A Hut 8 é atualmente a maior operadora de mineração de capital aberto do mundo, afirmaram os executivos em julho, após a inauguração de sua segunda gigante instalação de mineração em Medicine Hat.
Embora EF Hutton não tenha explicado as razões por trás de suas seleções, as classificações ecoam os esforços de agências como Weiss no início deste ano, cujos resultados rapidamente ganharam notoriedade nos círculos de criptomoedas.
Além das finanças, o governo chinês também procurou divulgar seus próprios veredictos sobre projetos de ativos em cripto e blockchain nos últimos meses.