State Bank of India ingressa na rede de pagamentos de blockchain do JPMorgan

Um grande banco estatal, o State Bank of India, tornou-se o primeiro banco indiano a aderir à rede de blockchain do JPMorgan, Liink.

O State Bank of India, ou SBI – um importante banco estatal indiano – está procurando melhorar os pagamentos internacionais com uma solução de blockchain do banco de investimento americano JPMorgan Chase.

De acordo com um relatório de terça-feira do The Economic Times, o SBI se juntou à Liink, uma nova rede de dados interbancários baseada em blockchain desenvolvida pelo JPMorgan. Ao integrar a tecnologia, o banco espera reduzir os custos de transação e melhorar os pagamentos internacionais para seus clientes.

O vice-diretor administrativo da SBI, Venkat Nageswar, disse que o banco já entrou em operação no Liink. “Estamos entusiasmados por ser o primeiro banco na Índia a entrar em operação na rede e esperamos estreitar a parceria com o JPMorgan na implementação e exploração de aplicativos como parte da rede para melhor atender nossos clientes”, declarou Nageswar.

Liink é uma rede peer-to-peer e um ecossistema que opera sob a égide do negócio de blockchain e moeda digital da JPMorgan, denominado Onyx. Pilotoado em 2017, o produto foi originalmente denominado Rede de Informação Interbancária e renomeado como Liink em outubro de 2020.

A solução Liink alistou mais de 400 instituições financeiras e corporações em 78 países, incluindo 27 dos 50 maiores bancos do mundo. A rede tem cerca de 100 bancos ativos na rede, incluindo instituições públicas e privadas, de acordo com o The Economic Times.

Prabdev Singh, diretor administrativo do JPMorgan Chase India, disse que a última parceria com a SBI está de acordo com os planos da empresa de expandir sua presença de blockchain na Índia. “Continuamos a explorar ativamente como as tecnologias emergentes podem aprimorar a experiência de nossos clientes”, disse ele.

Em conjunto com a mudança da marca para Liink em outubro de 2020, o JPMorgan também lançou seu stablecoin proprietário, JPM Coin. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, o stablecoin é implementado para transações internacionais.

Leia mais: 

Você pode gostar...