Startup de Curitiba quer ganhar o Brasil debatendo os impactos de blockchain e novas tecnologias no Direito

De Curitiba para o todo o Brasil, startup brasileira quer ganhar o país debatendo os impactos de blockchain e novas tecnologias no Direito

A startup curitibana The Legal Hub, plataforma digital que mensuram as habilidades técnicas e comportamentais dos advogados, além de oferecer uma série de cursos dentro de uma Escola de Inovação Jurídica,quer ganhar o Brasil a partir do debate de como blockchain e novas tecnologias podem alavancar mudanças na área jurídica do país.

Segundo um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 10 de fevereiro, o projeto da The Legal Hub pretende alcançar 16 regionais até o final do ano e além da capital gaúcha, já está confirmada a chegada nas cidades de Joinville, Londrina e Maringá, que nos próximos meses recebem edições dos eventos Summit e Evolution, que debatem os temas mais atuais do mercado do direito, como Compliance, Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Digital, Soft Skills e Direito para Startups e LegalTechs.

A startup que já está presente em Florianópolis desde outubro do ano passado também realizará no dia 11 de fevereiro, no Walk Office, localizado na Av. Praia de Belas, a empresa realiza o evento Legal Evolution, apresentando sua plataforma digital na área do Direito e iniciando suas atividades em Porto Alegre.

O encontro também irá destacar os convidados Ana Amélia Abreu (Gerente Jurídico na Thyssenkrupp Elevadores), Thiago Hermann (Gerente de Legal & Compliance na Warren Brasil), Camila Rioja (Advogada e Legal Mind at Sthorm) e Gustavo Sudbrack (Founder no SlapHub e no SlapLaw) e terá um painel dedicado a blockchain.

Conforme noticiou o Cointelegraph, o uso de blockchain e novas tecnologia no campo do direito tem sido explorado até mesmo pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)que  está estudando as aplicações da tecnologia blockchain na área jurídica e de certificação digital e contratou uma empresa para realizar um curso de blockchain, voltado ao Hyperledger Fabric.

Confira mais notícias

Você pode gostar...