Startup Blockchain permite transações via Litecoin via Telegram Messenger

As transações da Litecoin (LTC) agora estão disponíveis por meio do aplicativo de mensagens cripto Telegram, fundado por Litecoin e que Charlie Lee twittou hoje, 9 de agosto.

O novo recurso Litecoin Lite.im foi desenvolvido pela startup blockchain Zulu Republic. Com sede em Zug, na Suíça, a empresa desenvolve aplicativos descentralizados (DApps) e “é um ecossistema de plataformas digitais construídas sobre o blockchain da Ethereum (ETH)”.

De acordo com uma postagem no blog da Zulu, o novo recurso da Litecoin permitirá que os usuários usem os serviços da Litecoin com consultas de texto por meio do sistema LTC API do backend do Zulu. O Zulu enfatizou que os dados da chave privada não são gerenciados pela empresa e, em vez disso, são protegidos com cripto RSA e a senha privada do usuário.

No anúncio, Zulu disse que o Lite.im será lançado primeiro no aplicativo de mensageiro Telegram, “o mensageiro mais seguro do mundo”, acrescentando que o aplicativo fornece privacidade que é “construída por padrão”. Lite.im permite que os usuários enviem comandos para verificar seu saldo atual do LTC e enviar o LTC para uma carteira ou um endereço de e-mail.

No futuro, a empresa pretende introduzir transações LTC via mensagens de texto (SMS) para permitir operações no blockchain Litecoin para clientes com conexão de internet ruim. A startup afirma que, dos 64% da população global que possui um telefone celular, apenas 33% possuem um smartphone com conexão à internet.

Zulu ressaltou a natureza descentralizada do próximo recurso, dizendo que está mirando em países onde “a conectividade com a internet é escassa, onde a web é censurada por regimes autocráticos e onde grandes segmentos da população são marginalizados pelo sistema financeiro convencional”.

A declaração também diz que os usuários poderão enviar o Litecoin “para aqueles que ainda não têm uma carteira do Litecoin ou para aqueles cujo endereço de carteira você não conhece, mesmo que o destinatário não tenha ideia de como usar criptomoedas”.

Atualmente a sétima maior criptomoeda por capitalização de mercado, o Litecoin é um projeto de código aberto que foi lançado em 2017. A idéia básica da moeda digital é fornecer transações mais rápidas e mais baratas do que as do Bitcoin (BTC). A LTC está sendo negociada em torno de US $ 64 no momento, tendo atingido a alta histórica de US $ 351 em dezembro de 2017, de acordo com o índice Litecoin de preços do Cointelegraph.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...