Startup de blockchain entra no mundo do MMA com token para fãs
A startup do Blockchain, Socios, adicionou a Professional Fighters League à lista de organizações esportivas em sua plataforma, pavimentando o caminho para uma adoção mais ampla da criptomoeda no MMA.
A PFL, que é conhecida por organizar lutadores de MMA em um formato de temporada esportiva, se junta a uma programação que inclui FC Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, para citar algumas organizações esportivas que também fizeram parceria com o Socios.
O acordo com a PFL representa a primeira parceria da liga que a Socios conquistou. A notícia é oportuna com o preço do bitcoin atualmente em alta.
A Professional Sports League e a Socios estão lançando Fan Tokens, cujo nome oficial ainda não foi decidido, mas os tokens são semelhantes a criptomoedas que os fãs de MMA podem usar para participar do ecossistema.
Os novos parceiros vão lançar o que é conhecido como Fan Token Offer (FTO), que tem o potencial de familiarizar um novo grupo de investidores com moedas digitais e blockchain.
O CEO da PFL Pete Murray disse ao BeInCrypto,
“Há uma demanda incrível pelo MMA, é o esporte em crescimento da década, com mais de 450 milhões de fãs em todo o mundo. Esses fãs são jovens, apaixonados e com experiência digital. A PFL está liderando o caminho para levar o envolvimento dos fãs a um outro nível, capacitando-os e garantindo que suas vozes sejam ouvidas por meio de tecnologia de ponta. ”
A venda de tokens começará antes da temporada de 2021, que começa em abril. O Sportico relata que as ofertas de Fan Token anteriores geraram vendas na faixa de $ 700K a $ 1,5 milhão a um preço de aproximadamente $ 2,50 por token.
MMA digital
O MMA tem cerca de 450 milhões de fãs, e o perfil de mídia social da PFL tem crescido, com o seguinte crescimento YoY em seus canais:
- Seguidores no Instagram até 68%
- Aumento do público digital = 30%
- Aumento do engajamento social de 200%
Os detentores de token supostamente ganham acesso a certos benefícios, como o direito de votar nas decisões e ganhar recompensas por meio do aplicativo Socios, que está disponível na Apple e Android. Os fãs podem participar de decisões como bônus de lutador durante a “temporada regular, playoffs e campeonato”.
Os fãs de MMA também podem ganhar recompensas com o tema do PFL e testar alguns novos recursos, incluindo uma “tabela de classificação, bate-papo e jogos”, todos destinados a fomentar o engajamento dos fãs.
We’re proud to announce that the @ProFightLeague has officially joined the https://t.co/2FROhSNgw8 roster.
The MMA League will become the first-ever Sports League to be tokenized.#WelcomePFL pic.twitter.com/7KL8X7mCLS
— Socios.com (@socios) October 22, 2020
Ben Askren
Os fãs de MMA podem já ser bem versados em criptomoedas. O lutador de MMA aposentado Ben Askren entrou pela primeira vez na cena das criptomoedas com seu envolvimento no projeto Litecoin. No ano passado, a Litecoin patrocinou Askren para o UFC 235, luta que ele venceu.
Desde então, Askren tornou-se ainda mais engajado com a comunidade de criptomoedas, divulgando o mais recente halving do bitcoin apresentando seu próprio podcast com o defensor-chefe da Fundação Litecoin, John Kim.
Chamado de Funky Crypto Podcast, sua missão é “educar as massas sobre Bitcoin, Litecoin e criptomoedas”.
#LiteCoin up almost 20% on the DAY!!!!
— “Young Superstar” (@Benaskren) October 22, 2020
Oct21.2010
10 years ago today,@BenAskren defeated Lyman Good to become the Bellator Welterweight Champion. pic.twitter.com/2jIdao0hG2
— MMA History Today (@MMAHistoryToday) October 22, 2020
Não há planos imediatos para o Fan Token ser vendido em exchanges.
O artigo Startup de blockchain entra no mundo do MMA com token para fãs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.