Criptomoeda do jogo Star Atlas sobe 43.380% e promete pagar mais que o Axie Infinity com jogabilidade ao estilo GTA e metaverso
Jogo Star Atlas promete ser um dos melhores games em blockchain da atualidade unindo jogabilidade, criptomoedas, defi, NFTs e recompensas para os jogadores
Os tokens não fungíveis, NFTs, estão habilitando não só uma nova maneira de comercializar itens digitais mas também toda a indústria dos games tendo o Axie Infinity como o exemplo mais conhecido do potencial desta união.
Com o sucesso do Axie e do modelo de jogo play-to-earn novos games estão surgindo no mercado prometendo levar o modelo a um novo nível. Um destes games que, antes mesmo de ser lançado, já está causando alvoroço na comunidade de criptomoedas é o Star Atlas.
A expectativa da comunidade de criptomoedas em torno do game é tão grande que um dos criptoativos do jogo, o ATLAS, mesmo com a queda das criptomoedas, subiu mais de 43.380% desde o seu lançamento que foi há menos de 2 semanas.
Diferente do Axie Infinity que é construído no blockchain do Ethereum (ETH) e do Binamon que foi desenvolvido na Binance Smart Chain (BSC) o Star Atlas foi desenvolvido na blockchain da Solana (SOL) e tem como tema batalhas espaciais.
Além disso, ao contrário dos jogos play-to-earn atuais, o Star Atlas não é um jogo centrado unicamente em batalhas e seu conceito é baseado no metaverso, ao estilo Descentraland mas com missões no estilo GTA.
Star Atlas
O universo do jogo Star Atlas é expansivo, portanto, um mundo aberto e nele os jogadores precisam embarcar em jornadas competindo com outros jogadores. No Star Atlas os gamers podem construir cidades inteiras e criar microeconomias no jogo ou até mesmo colaborar e formar organizações autônomas descentralizadas (DAO) para governar regiões específicas.
Assim como no Axie e em outros jogos play-to-earn os jogadores podem vender itens virtuais do jogo que foram recebidos como recompensa pela jogabilidade. No Star Atlas estes itens podem ser vendidos em qualquer marketplace que suporte a blockchain Solana e, portanto, não são restritos às plataformas do jogo.
Segundo os desenvolvedores, a proposta com este mundo aberto e com a permissão para negociar os itens fora das plataformas do jogo é estimular a monetização do tempo gasto no Star Atlas, possibilitando um benefício econômico mais real pela participação no game.
Recompensas
Os desenvolvedores explicam que o Star Atlas é projetado para imitar como o blockchain funciona com incentivos para sustentar e proteger o ecossistema assim os jogadores são incentivados a expandir seu império usando planos táticos ofensivos e defensivos..
Além disso, por meio da DEX Serum, os jogadores podem usar o seu ATLAS para fazer staking ou prover liquidez e portanto, enquanto o jogador interage com a plataforma de jogos, eles contribuem para a segurança da rede.
Como o objetivo do jogo é ser aberto e construir um metaverso os jogadores podem simplesmente pilotar sua nave espacial (é preciso comprar a nave) com uma tripulação na vasta e vazia escuridão do universo Star Atlas em busca de ricas recompensas que podem ser colocadas em staking, vendidas ou mineradas.
Contudo, como o jogo busca refletir o ‘mundo real’ no metaverso, os jogadores também podem se dar muito mal.
“Um jogador pode explorar as regiões mais profundas do metaverso, perdendo assim a segurança das zonas de segurança para obter recompensas maiores. Conforme o jogador entra nas regiões mais escuras do jogo, a nave baseada em NFT que eles estão usando para viajar pode se perder ou sofrer destruição permanente. Isso desencadeará um processo de queima do ativo e os jogadores que sobreviverem aos desafios das zonas de perigo reivindicaram os despojos de batalha dos NFTs recuperados”, explica o game.
Além disso, certos itens do jogo serão consumíveis e, portanto, destruídos assim que forem usados. Esses itens incluirão materiais de construção, combustível e outros itens que dão ao avatar do jogador um impulso temporário.
Atlas e Polis
O jogo possui dois tokens o ATLAS e o POLIS sendo que o ATLAS é o token nativo do game e o motor da economia do metaverso do jogo e o Polis seu token de governança que permitirá aos seus detentores opinar sobre questões relativas ao jogo e a sua comunidade.
Do total 80% dos tokens ATLAS cunhados serão destinados a pagar recompensas aos jogadores, sendo 20% distribuído diretamente como recompensa, 45% irão para as estações de mineração e outros 15% serão usados na captação de recursos para o desenvolvimento da plataforma.
O jogo combina estratégia, pois os jogadores precisam interagir com outros jogadores e com as facções rivais; exploração, pois seu universo é vasto e diversas estrelas podem ser descobertas e investigadas; para alcançá-las é necessário navegar o espaço em simulações de voo; e, por fim, é preciso extrair recursos para gerar receitas em ATLAS.
Já no caso do Polis, a distribuição desse token será realizada em duas etapas. 20% do fornecimento do token será vendido durante a primeira fase da Oferta de Ativos Galácticos. O restante do POLIS será distribuído como recompensa para aqueles que realizarem staking de seus tokens.
O Star Atlas também implantará tecnologia gráfica em tempo real usando Nanite do Unreal Engine 5, proporcionando aos jogadores uma experiência de jogos já consagrados.
Como o jogo ainda não foi lançado oficialmente não é possível saber todos os itens necessários para entrar na aventura, contudo naves e combustíveis já são listados como itens essenciais para participar do game.
LEIA MAIS