Adoção de stablecoin: DAI em um cartão VISA; Tether cresce no comércio eletrônico
O DAI, stablecoin descentralizada baseada no Ethereum, agora pode ser utilizada como forma de pagamento onde os cartões VISA são aceitos, Tether cresce no comércio eletrônico.
O DAI, stablecoin descentralizada baseada no Ethereum, agora é passível de pagamento onde os cartões VISA são aceitos, e a principal stablecoin, Tether (USDT), está tendo um uso crescente por empresas de comércio eletrônico.
DAI agora pode ser usado nas lojas da UE
De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 29 de outubro, a plataforma financeira colaborativa 2Gether, adicionou suporte ao DAI à sua plataforma. Um porta-voz afirmou que este é a primeira stablecoin adicionada à plataforma.
Como resultado, os usuários da 2Gether podem gastar seu DAI como euros, sem taxas, em qualquer lugar onde a Visa seja aceita. Além disso, a 2Gether também permitirá que os titulares de DAI comprem e vendam 13 criptomoedas, sem taxas, e enviem DAI para endereços externos. A empresa explica o que espera alcançar com a adição do criptoativo à sua plataforma:
“A adição do Dai ao catálogo cripto da 2Gether oferece a possibilidade de operar com uma criptomoeda descentralizada e estável ao mesmo tempo”.
O comércio eletrônico cresce no USDT da Tether
Paolo Ardoino, diretor técnico da Tether e da Bitfinex, disse ao Cointelegraph, que a Tether está se expandindo para organizações de comércio eletrônico e afirmou que a Tether é uma maneira eficaz de melhorar a velocidade dos pagamentos, já que é mais rápida que os cartões de crédito e os sistemas de pagamentos tradicionais Ele disse:
“Os comerciantes precisam ter uma stablecoin para proteger seus negócios da volatilidade de outros criptoativos, como o Bitcoin. O Tether está sendo amplamente utilizado por comerciantes e empresas de comércio eletrônico, mas como essa é uma nova tendência, ainda estamos coletando e avaliando os dados.”
Isso está de acordo com os relatórios recentes de que o USDT está ganhando popularidade como forma de pagamento, com alguns analistas observando o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH).
Dito isto, o futuro do uso de stablecoins como meio de pagamento está em perigo, uma vez que o Congresso dos Estados Unidos está considerando um projeto de lei que afirma que todas as stablecoins devem ser vistas como contratos de investimento e, portanto, como valores mobiliários.
Como o Cointelegraph informou hoje, o governo alemão anunciou a intenção de proibir a adoção de stablecoins, declarando:
“Será garantido que as stablecoins não se estabeleçam como uma alternativa às moedas do estado e, portanto, ponham em questão o sistema monetário existente”.