Registros da VanEck e da ARK iniciam oficialmente contagem regressiva para ETFs de Ethereum à vista, diz analista
James Seyffart, analista de ETF da Bloomberg, espera que mais ETFs de Ethereum à vista sejam registrados nos próximos dias.
A corrida pelo lançamento do primeiro fundo negociado em bolsa de Ethereum à vista nos Estados Unidos começou oficialmente após novos registros 19b-4 terem sido encaminhados pela Bolsa Mercantil de Opções de Chicago, que “finalmente iniciará a contagem regressiva” para uma eventual aprovação do produto pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
Em 6 de setembro, a CBOE apresentou dois pedidos 19b-4 ao órgão regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos, solicitando que os produtos de investimento ARK 21Shares Ethereum ETF e VanEck Ethereum ETF fossem listados na BZX Exchange da CBOE.
Em uma série de postagens no X (antigo Twitter), o analista de ETFs da Bloomberg, James Seyffart, observou que, ao contrário dos registros S-1 apresentados anteriormente, os registros 19b-4 fazem com que a contagem regressiva para uma decisão da SEC esteja em andamento.
“A corrida por ETFs de #Ethereum à vista está oficialmente aberta”, declarou Seyffart, estimando que no máximo até 23 de maio de 2024 a SEC será obrigada a proferir uma decisão definitiva sobre os pedidos.
The Spot #Ethereum ETF Race is officially on. It’s early but i’d estimate a final deadline on these applications to be around ~May 23, 2024.
Notably, we didn’t see a VanEck spot Ethereum ETF S-1 from VanEck earlier because they filed for this thing all the way back in 2021!! pic.twitter.com/jLve8PpPrE
— James Seyffart (@JSeyff) September 6, 2023
A corrida por ETFs de #Ethereum à vista está oficialmente aberta. Ainda é cedo, mas eu estimaria que o prazo final para uma decisão sobre esses pedidos possa ser é por volta de 23 de maio de 2024.
— James Seyffart (@JSeyff)
Notavelmente, não vimos um VanEck Apot Ethereum ETF S-1 da VanEck antes porque eles deram entrada nesse pedido em 2021 !!!
— James Seyffart (@JSeyff)
Um formulário 19b-4 é preenchido por organizações autorregulada – como uma bolsa de valores – para solicitar uma mudança de regra à SEC, enquanto um arquivamento S-1 indica apenas a intenção de uma empresa de listar um determinado produto de investimento em uma exchange nacional.
O órgão regulador de valores mobiliários agora é obrigado a analisar os registros 19b-4 e tomar uma decisão, embora a SEC também possa adiar a decisão, como fez com os ETFs de Bitcoin à vista.
A ARK Invest e a 21Shares se uniram para registrar um S-1 junto à SEC em 6 de setembro, embora o registro S-1 da VanEck remonte a julho de 2021.
Late to the party? We filed our S-1 for a Spot Ether ETF back on 5/7/2021. https://t.co/hYE6TG90Q3
— VanEck (@vaneck_us) September 6, 2023
Atrasado para a festa? Registramos nosso S-1 para um ETF de Ether à vista em 7/5/2021.
— VanEck (@vaneck_us)
Enquanto isso, Seyffart espera que mais pedidos de ETFs de Ethereum à vista venham a ser registrados nos próximos dias.
How long before we see a 19b-4 from @Grayscale to convert $ETHE into an ETF? https://t.co/078sm9FNlF pic.twitter.com/pzSEcMrtZB
— James Seyffart (@JSeyff) September 6, 2023
Quanto tempo falta para vermos um 19b-4 da @Grayscale para converter o $ETHE em um ETF?
— James Seyffart (@JSeyff)
Em 17 de agosto, o órgão regulador de valores mobiliários teria sinalizado sua intenção de aprovar produtos de investimento baseados em futuros de Ethereum, enquanto várias empresas, incluindo a Grayscale Investments e a BlackRock, estão atualmente lutando para obter a aprovação de um ETF de Bitcoin à vista.
Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
LEIA MAIS