Splinterlands Leagues se dividem entre Wild e Modern. Entenda tudo sobre essa novidade do jogo

O jogo Splinterlands finalmente puxou o gatilho e decidiu dividir seu jogo em duas grandes ligas, sendo uma a Wild e a outra a Modern, atualização esta que chegou aos seus jogadores hoje pela manhã, dia 14 de julho.

Essa nova atualização traz para o jogo duas maneiras de jogar, uma mais selvagem e a outra mais moderna, como o próprio nome das ligas indica.

Participar de uma liga ou de outra dependerá da vontade do jogador e, sobretudo, do estilo do seu deck, a depender do que lhe trará mais vantagens, por óbvio. No entanto, também será possível jogar nas duas ligas por algum tempo antes de decidir em qual delas você irá ficar ou se ficará transitando pelas duas ligas, conforme desejar.

Splinterlands nunca foi de sentar e esperar que seus jogadores ficassem entediados, o que é mais do que um fato e uma das maiores justificativas para todo o seu sucesso consistente até agora. Desde o seu lançamento foram lançadas várias expansões. Além disso, as equipes se esforçaram sumariamente e implementaram um token de governança e agora nos trazem duas opções para competir em batalhas ranqueadas!

E com outra pequena expansão em andamento (Riftwatchers), novos focos diários em breve e a tão esperada jogabilidade terrestre ainda no horizonte, Splinterlands ainda tem muito mais mudanças emocionantes para oferecer aos seus jogadores no futuro!

Saiba mais: Blockchain Brawlers anuncia fim do seu processo de mineração de tokens e que o seu player versus player está próximo

Modern e Wild: Conheça as novas ligas de Splinterlands

Nada no jogo Splinterlands em si realmente mudou com esta atualização, é importante dizer, mas é somente agora que passam a existir duas ligas separadas, a Modern e a Wild.

A liga Wild é o que todos jogam desde que Splinterlands foi lançado, em 2018. No modo Wild, todas as cartas estão disponíveis para uso, mas você ainda tem que possuir ou alugar os seus cards, criando um deck potente para combater o bom combate contra o seu oponente.

No entanto, no formato Modern, apenas as expansões mais recentes são permitidas. Atualmente, isso inclui Chaos Legion, que ainda tem muitos pacotes à venda , e Azmare Dice, uma expansão menor lançada em 2020.

Os jogadores podem competir em uma ou ambas as ligas, embora seus baús de recompensa de missões e baús de recompensa de temporada sejam baseados na classificação mais alta em ambas as ligas. Cada liga tem seu próprio conjunto de recompensas DEC e suas próprias tabelas de classificação. Os torneios terão que escolher entre os dois formatos quando forem criados.

Será muito interessante ver como isso afeta a atividade do jogador e as tabelas de classificação. O formato moderno deve fornecer uma via de acesso mais fácil para novos jogadores, pois eles podem comprar pacotes da Chaos Legion e cartas baratas do mercado para construir sua coleção, sem ter que se preocupar em competir com cartas mais antigas e caras.

Saiba mais: Jogos play-to-earn de julho: Saiba quais são os melhores games do universo blockchain para jogar e ganhar ainda neste mês

Produção de Dark Energy Crystals

Em outras notícias de Splinterlands, a equipe forneceu atualizações sobre seus planos futuros para Dark Energy Crystals (DEC). DEC é a principal moeda do jogo, usada para comprar pacotes, poções, bem como comprar ou alugar cartas no mercado.

Atualmente, os jogadores recebem DEC para cada batalha que vencem e em baús de recompensa. Infelizmente, isso levou a uma inflação severa e desvalorização dos Dark Energy Crystals.

Como DEC deve ser um token semi-estável (onde 1000 DEC = cerca de 1 dólar), continuar dessa maneira é insustentável. E assim, a Splinterlands anunciou que planeja substituir as recompensas DEC por tokens SPS. Não temos um cronograma específico para essa mudança. Mas isso deve ocorrer no próximo mês – ou, ainda, no próximo.

Para compensar essa grande diminuição na produção de DEC, o Splinterlands planeja permitir que os jogadores queimem tokens SPS e recebam DEC em troca. Nesta proposta, queimar 1 SPS traria 1000 DEC. Essa é uma ideia interessante, pois fornece valor adicional aos tokens SPS e também cria um fluxo constante de deflação à medida que os tokens SPS são queimados e removidos do ecossistema.

E falando em SPS, o lançamento aéreo original de 1 ano de tokens SPS termina em breve. Depois disso, o SPS só estará disponível em batalhas ranqueadas, como prêmios de torneios, recompensas na tabela de classificação, staking e Brawls. DEC só será adquirido queimando tokens SPS ou queimando cartões.

O post Splinterlands Leagues se dividem entre Wild e Modern. Entenda tudo sobre essa novidade do jogo apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...