Gigante sul-coreana da Internet, Naver, supostamente se junta à Bithumb
A Naver está procurando fortalecer sua posição na indústria de criptomoedas com uma potencial participação acionária na maior exchange da Coréia do Sul.
A maior empresa sul-coreana de internet, Naver, teria iniciado negociações para adquirir uma participação na maior exchange de criptomoedas do país, a Bithumb.
Naver discutiu uma potencial aquisição de participação acionária com o principal acionista da Bithumb, Vidente, a publicação local do Maeil Business Newspaper informou na segunda-feira, citando várias fontes não identificadas.
A Naver é a fornecedora do maior mecanismo de busca e Line messenger da Coréia do Sul, e está supostamente buscando expandir a presença de sua plataforma no mercado de fintech do país. A gigante da Internet está planejando adicionar Bitcoin (BTC) como uma opção de pagamento em seus serviços de pagamento Naver Pay, bem como Line Pay no Japão e nos Estados Unidos.
Conforme relatado, há pelo menos 10 empresas buscando uma participação na Bithumb, incluindo grandes bancos de investimento dos EUA, como Morgan Stanley e JPMorgan, a gigante de pagamentos Visa, bem como a maior exchange de criptografia do mundo, Binance. De acordo com uma reportagem do The Korea Times, o Deutsche Bank também está entre os investidores potenciais.
Bithumb tem sido objeto de vários relatórios e rumores sobre um possível negócio de aquisição nos últimos anos. A gigante sul-coreana está negociando a venda com empresas estrangeiras desde pelo menos 2019, após alegadas dificuldades com pagamentos em acordos de aquisição anteriores da Bithumb. O conglomerado de jogos Nexon negou relatos de que estava adquirindo uma participação na exchange.
Naver não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.
Leia mais:
- Buterin propõe integração do Bitcoin Cash para escalabilidade da Ethereum a curto prazo
- Tom Lee, da Fundstrat: recuo do Bitcoin é saudável e menor quantidade de buscas é algo bom