O governo sul-coreano promete levar a votação em blockchain para as casas das pessoas
A blockchain poderá em breve ser integrada aos apartamentos sul-coreanos.
O frenesi Blockchain na Coreia do Sul agora atingiu o setor habitacional, com o governo nacional prometendo US$ 1,27 milhão em financiamento para uma plataforma baseada em blockchain que tem como alvo moradores de apartamentos em todo o país.
De acordo com a ZDNet Coreia, o Ministério da Ciência da Coreia do Sul (ICT), escolheu uma empresa local, a Ksign, para desenvolver uma plataforma contact-free que permitirá que os residentes participem de votação eletrônica, gerenciamento de vagas de estacionamento e outras medidas baseadas em casa.
A plataforma também ajudará no distanciamento social, disse o edital. Os criadores do projeto observaram ainda que esperam que isso “fortaleça a saúde pública nos espaços dos apartamentos”.
Proprietários, moradores e administradores poderão usar a plataforma, que também fornecerá soluções de videoconferência e pagamento eletrônico.
Keo Ja-in, vice-presidente da Ksign, comentou sobre a futura plataforma:
“Estamos desenvolvendo um DID que pode ser aplicado ao ecossistema de tokens por meio do controle de informações pessoais e verificação de identidade. O objetivo é também criar um ecossistema de tokens que pode ser usado em qualquer loja.”
O chefe do governo regional de Seocho recentemente propôs uma plataforma de votação movida a blockchain para os residentes e elogiou o recente influxo de desenvolvimentos relacionados à criptografia em todo o país.