Binance promove nova stablecoin e confirma plano para encerrar suporte ao BUSD

A Paxos dissera anteriormente que interromperá o suporte a stablecoin da Binance em fevereiro de 2024, e agora a exchange disse que também interromperá o suporte ao BUSD na mesma data.

A exchange de criptomoedas Binance incentivou os usuários a começarem a converter a stablecoin da Binance USD (BUSD) em outros ativos disponíveis, incluindo uma stablecoin recém-listada na plataforma da exchange, em meio a planos para encerrar o suporte ao BUSD. 

Em uma declaração divulgada em 31 de agosto da Binance, a exchange de criptomoedas confirmou os rumores de que interromperá gradualmente o suporte ao BUSD até fevereiro de 2024 – uma decisão alinhada com os planos da Paxos de encerrar os resgates do BUSD nessa mesma data. 

É a primeira vez que a Binance aborda o assunto depois que vários usuários compartilharam em redes sociais capturas de tela de um pop-up do aplicativo móvel da exchange sobre a interrupção planejada do suporte à stablecoin.

Para sua informação: a Binance interromperá o [suporte ao] BUSD em 2024

De acordo com um anúncio oficial divulgado no aplicativo da exchange de criptomoedas Binance, a exchange exibe uma notificação informando os usuários de que deixará de oferecer suporte ao BUSD em 2024.

Isso está alinhado ao encerramento gradual do BUSD pela Paxos até fevereiro…

— Nu Brave (@NuBraveIN) 

Em sua declaração, a Binance disse que está incentivando os usuários a negociar ou converter seus saldos em BUSD para First Digital USD (FDUSD) – uma stablecoin lançada em junho pelo First Digital Group, uma empresa com sede em Hong Kong, que foi listada na Binance no final de julho.

A exchange adicionou o BUSD aos pares de negociação do FDUSD. As conversões são gratuitas, informou a Binance. Ainda em 30 de agosto, a exchange retirou de sua plataforma oito pares de negociação do BUSD. A exchange já havia incentivado os usuários a usar a nova stablecoin em pares de negociação com taxa zero com o Bitcoin (BTC) e o Ether (ETH).

A decisão da Binance de suspender o suporte ao BUSD parece ser consequência da acusação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, que em 13 de fevereiro afirmou que o BUSD era um valor mobiliário não registrado em um aviso de Wells direcionado à Paxos.

No mesmo dia, o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York ordenou que a Paxos interrompesse a emissão do BUSD.

LEIA MAIS

Você pode gostar...