Loja Solana Spaces vai trazer 100 mil pessoas para a Solana por mês, diz CEO

A nova loja entreteve cerca de 400 convidados curiosos sobre criptomoedas no dia da abertura e espera receber ainda mais, à medida que outras lojas são abertas nos EUA e no resto do mundo.

O CEO da Solana Spaces, Vibhu Norby, disse que as novas lojas físicas da Solana irão trazer até 100.000 pessoas por mês ao ecossistema Solana, e também sinalizou planos para abrir uma loja virtual em um futuro próximo.

Utilizando uma doação da Fundação Solana, a primeira loja Solana Spaces abriu na quinta-feira no centro comercial Hudson Yards New York.

Dirigindo-se à comunidade em uma sessão de perguntas e respostas improvisada no Twitter no dia do lançamento, Norby explicou que a loja destina-se a ensinar novos usuários sobre como usar aplicativos descentralizados (DApps) e observou que estaria introduzindo milhares de pessoas nA blockchain Solana:

“Acho que as pessoas não percebem isso, mas vamos trazer de 50 a 100.000 pessoas para Solana todos os meses por meio dessas lojas – e isso é só este ano.”

Falando ao Cointelegraph em uma entrevista por telefone, Norby disse que a loja teve 400 visitantes, sugerindo também que novas lojas físicas nos Estados Unidos estavam em andamento e que “a loja foi projetada para pessoas que são novas na blockchain. ”

A Solana abriga mais de mil DApps, desde plataformas de negociação, jogos e tokens não fungíveis (NFTs) e até redes sociais.

A Solana Spaces NYC já está aberta: https://t.co/jZcZ99l5Cj

Somos o primeiro espaço educacional e de varejo do mundo dedicado à Web3.

Levada a você em colaboração com @solanafndn e parceiros @phantom, @stepnofficial, @orca_so, @magiceden, @metaplex, @degenapeacademy e muito mais.

— Solana Spaces (@solanaspaces) 28 de julho de 2022

Embora seja tecnicamente uma loja que vende uma série limitada de mercadorias baseadas na Solana, ela serve principalmente como um hub tutorial de varejo como serviço, onde novos usuários recebem sessões de instrução gratuitas sobre como configurar uma carteira cripto e se conectar a vários DApps:

“Não é uma loja projetada para ser um lugar onde você compra coisas. É uma loja projetada para ser uma experiência educacional. Nós vendemos produtos, meias e moletons Solana e outras coisas divertidas, mas esse não é o ponto principal.”

Varejo-como-serviço são lojas que servem como showrooms para os produtos que os clientes podem comprar online. Isso estimula a demonstração dos produtos e reduz as necessidades de estoque.

Norby acrescentou que as pessoas que tirarão o máximo proveito da loja são aquelas que têm pouca ou nenhuma exposição à blockchain. Ele disse que metade dos clientes que visitaram no dia do lançamento tiveram alguma exposição ao Ether (ETH) ou Bitcoin (BTC) ou não tinham ideia do que era. Ele disse:

“Você não precisa estar aqui a menos que queira muito a mercadoria. Se você está negociando NFTs em tempo integral, há muito valor que podemos oferecer.”

Até agora, os compradores reagiram positivamente à nova loja. O parceiro de capital de risco recíproco Craig Burel a chamou de “bastante épica” em um post no Twitter na quinta-feira, ecoando as impressões de outros compradores.

IRL @solanaspaces é o o futuro

— Austin Federa | sms (@Austin_Federa) 28 de julho de 2022

A Fundação Solana ajudou a financiar o lançamento da loja com uma doação, mas cada tutorial é patrocinado por um projeto executado na blockchain. Notavelmente, Stepn, Orca, Solana Pay, Metaplex e Magic Eden estão atualmente hospedando tutoriais na loja. Os clientes recebem um NFT por concluir um tutorial.

Enquanto a Solana Spaces lançava sua primeira filial na quinta-feira, Norby deu a entender que uma loja virtual também estava em desenvolvimento junto com outras lojas físicas. Ele também acrescentou que eventualmente queria lojas em todos os países do mundo.

A Solana está em processo de expansão do acesso à sua rede através da nova loja e de um novo smartphone Android chamado Saga. O Cointelegraph informou em 24 de junho que as reações ao novo telefone foram geralmente positivas, com uma pessoa até chamando o lançamento de “momento iPhone” da Web3.

LEIA MAIS: 

Você pode gostar...