Hubble, protocolo DeFi baseado em Solana, levanta US$ 10 milhões e se prepara para lançamento de mainnet
Pesos pesados da criptomoeda, incluindo Three Arrows, DCG, Delphi Digital e Crypto.com Capital, juntaram-se ao financiamento do Hubble Protocol.
A rede Solana (SOL) está pronta para ver o lançamento da rede principal de outro protocolo de finanças descentralizadas (DeFi), voltado para o desenvolvimento Web3 e apoiado por figurões da indústria de criptomoedas.
O Hubble Protocol, um projeto que visa desenvolver uma stablecoin sustentada por criptografia resistente à censura entre outros serviços DeFi, arrecadou US $ 10 milhões da Three Arrows / DeFiance Capital, Delphi Digital, Digital Currency Group (DCG), Crypto.com Capital, ParaFi, Jump Capital, Decentral Park Capital, CMS, Spartan, DeFi Alliance e Mechanism Capital.
O Hubble planeja expandir sua equipe e produtos DeFi com novos fundos, começando com seu lançamento programado para a rede principal em 28 de janeiro, de acordo com o anúncio. O primeiro item do roteiro do Hubble é o lançamento de sua plataforma de empréstimo sem juros que cunha o USDH, uma stablecoin suportada por criptografia resistente à censura que está “posicionada para se tornar um bloco de construção para outros protocolos” no ecossistema Solana.
De uma stablecoin descentralizada a um mercado de empréstimos inovador e empréstimos subgarantidos, a equipe do Hubble está construindo “primícias centrais de DeFi para o ecossistema Solana”, de acordo com o diretor de investimentos da DCG, Matthew Beck. Ele adicionou:
“Esses são componentes críticos da pilha financeira da Web3 em uma das redes mais proeminentes do mercado de criptomoedas.”
Vendo as stablecoins como uma oportunidade de mercado de vários trilhões de dólares, o vice-presidente da ParaFi Capital, Anjan Vinod, enfatizou que os usuários de criptomoedas desejarão acesso a stablecoins centralizadas e descentralizadas, onde o Hubble entra em jogo. “Vemos os baixos custos de transação do Hubble e os efeitos da rede USDH como recursos atraentes para impulsionar a liquidez do protocolo”, acrescentou.
Após o lançamento da rede principal, os usuários do Hubble podem apostar no token nativo da plataforma, HBB, para ganhar a maioria das taxas do protocolo com a cunhagem do USDH. De acordo com o anúncio, o Hubble pretende desenvolver serviços de empréstimos com garantias no futuro e “explorar mais inovações de DeFi lançando as bases para um sistema financeiro global e aberto”.