HODLer afirma ter usado os lucros de criptomoedas para o tratamento do câncer do pai

Um Redditor teria recomendado a um conhecido investir em ADA, XDC, GLM, NEXO e ETH em 2019.

Embora investir em criptomoedas tenha o potencial de mudar radicalmente a situação financeira de alguém, um HODLer está dizendo que suas ações podem ter realmente salvado a vida de alguém.

Em uma postagem do Reddit sob o subreddit r/Criptomoeda na terça-feira, um usuário do Reino Unido alegou que o conselho que deu a um conhecido da universidade dois anos atrás resultou no pai dessa pessoa ser capaz de receber tratamento crítico para câncer de pulmão.

“Eu conheci um cara na biblioteca que estava procurando por um livro específico sobre criptomoeda, não me lembro o que era, mas tenho certeza que era “criptomoeda para idiotas” ou algo semelhante”, disse o usuário do Reddit. “Começamos a conversar e eu configurei para ele no Coinbase, Binance, Mercatox, Huobi, Nexo, CoinMarketCap e Blockfolio e dei a ele uma lista de 5 criptomoedas nas quais eu estava investindo no momento que ele deveria pesquisar e decidir se ele queria investir também. Ele decidiu naquele dia que iria investir em todos eles. ”

U/UsersAndAbusers supostamente recomendou que seu novo colega investisse na moeda Ada da Fundação Cardano, XDC de XinFin, Golem (GNT na época, agora GLM), Nexo e Ether (ETH) durante o encontro. De acordo com o Redditor, eles receberam uma mensagem do conhecido na terça-feira alegando que o lucro obtido com aquele conselho de investimento permitiu que ele pagasse um tratamento privado para seu pai, agora sofrendo de câncer de pulmão em estágio dois.

“Consegui arrumar dinheiro todo mês e investi em 4 das 5 criptomoedas que você me falou quando disse quais seriam bons investimentos de longo prazo”, dizia o texto. “Com tudo o que está acontecendo, ele estaria esperando um tempo para a cirurgia, mas graças a você, pude pagar para que ele fizesse uma cirurgia particular o mais rápido possível e espero ter apenas o suficiente para pagar por ele para obter o melhor atendimento até que ele se recupere. ”

Embora os principais procedimentos médicos sejam geralmente mais baratos no Reino Unido do que nos Estados Unidos, u/UsersAndAbusers disse “O sistema de saúde está bem protegido” no país devido à pandemia e as pessoas “provavelmente morrerão tanto quanto você para obter a operação gratuita que você precisa para salva sua vida. ” Pagar do próprio bolso por tratamento privado – uma despesa entre todas as milhares, de acordo com u/UsersAndAbusers – contorna a espera que muitos experimentam no sistema público.

Embora a história não pudesse ser verificada de forma independente, muitos usuários do Reddit expressaram frustração com um sistema de saúde que aparentemente exigiria que alguém liquidasse seus investimentos em criptomoedas de longo prazo por motivos médicos.

“Em que tipo de mundo vivemos, onde alguém que assumiu um risco financeiro significativo que valeu a pena precisa usar as recompensas desse risco para pagar por um procedimento médico para manter seu pai vivo?” disse o usuário u/Neomatrix248.

Outros, incluindo u/Cryptolution, sugeriram que consultoria de investimento alternativo pode ter resultado em um pagamento maior:

“É uma pena que você não recomendou o BTC. Em vez de sacar tudo para pagar pela cirurgia e cuidados, eles poderiam ter liquidado 10% de sua posição e ficar com o resto.”

Nos últimos dois anos, o preço de Ada subiu quase 2.500% de $ 0,045736 para $ 1,169936, GLM 585% de $ 0,0689 para $ 0,4723, Nexo 2.800% de $ 0,0848 para $ 2,48 e ETH 1.220% de $ 139 para $ 1.835,91. O preço do XDC teve o aumento mais significativo desde 2019, cerca de 6.000%, de $ 0,0006 para $ 0,036.

Em contraste, um investimento em Bitcoin (BTC) poderia ter rendido ao Redditor o mesmo lucro, já que a moeda subiu de $ 3.940 em março de 2019 para $ 54.215 no momento da publicação.

A postagem no Reddit já foi excluída pelo autor da postagem original, citando assédio. O Cointelegraph procurou um retorno sobre a postagem, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.

Leia mais:

Você pode gostar...