Fintech de blockchain apoiada pelo Softbank quer US $ 100 milhões em IPO nos EUA

A fintech chinesa OneConnect, apoiada pelo Softbank, entrou com uma oferta pública inicial na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

A fintech chinesa OneConnect, apoiada pelo Softbank, entrou com uma oferta pública inicial (IPO) junto à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

Como a Bloomberg informou em 13 de novembro, a OneConnect é o braço fintech focado em blockchain e AI do gigante chinês de seguros, Ping An.

Procura US $ 100 milhões e listagem na Nasdaq

O relatório afirma que o pedido visa arrecadar US $ 100 milhões, observando a listagem na Nasdaq ou na Bolsa de Valores de Nova York, se aprovado.

Morgan Stanley, Goldman Sachs, JPMorgan Chase e Ping An Securities Group Holdings estão liderando a oferta.

A OneConnect já havia buscado um IPO em Hong Kong com a meta de levantar US $ 1 bilhão, com uma avaliação de US $ 8 bilhões, conforme relatado pela Bloomberg em fevereiro.

De acordo com dados da Crunchbase, a OneConnect já arrecadou US $ 650 milhões em financiamento de empreendimentos em estágio inicial da série A, com uma avaliação pré-monetária de US $ 6,8 bilhões.

De acordo com relatórios anteriores, a OneConnect havia prestado serviços a mais de 700 bancos e 200.000 empresas.

A empresa lançou sua plataforma blockchain em 2018, com soluções focadas em finanças, imóveis, automóveis, tratamento médico e infraestrutura de cidades inteligentes.

A OneConnect alega que sua tecnologia blockchain pode lidar com até 50.000 transações por segundo, com uma latência inferior a 0,5 segundos.

A tecnologia da OneConnect foi usada para desenvolver a principal plataforma de financiamento comercial baseada em blockchain, a eTradeConnect, em parceria com a Autoridade Monetária de Hong Kong.

De acordo com a Bloomberg, o pedido de abertura de capital da OneConnect revela uma perda líquida informada de US $ 147 milhões em receita, de US $ 218 milhões, durante os nove meses findos em 30 de setembro, em comparação com uma perda líquida de US $ 82 milhões em receita, de US $ 128 milhões, no mesmo período do ano passado.

A disputa pelo IPO

Conforme relatado ontem, a gigante de mineração chinesa de Bitcoin (BTC,) Canaan Creative, acaba de anunciar os termos de sua oferta pública inicial de ações nos EUA, com planos de arrecadar US $ 100 milhões, ao oferecer 10 milhões de ações depositárias americanas, a uma faixa de preço entre US $ 9 e US $ 11.

Isso colocaria prospectivamente o valor de mercado geral da empresa em cerca de US $ 1,6 bilhão, com um valor corporativo de US $ 1,4 bilhão.

A mineradora Bitmain, que detém uma participação de 75% do mercado de criptomoedas em todo o mundo — como a Canaan e a OneConnect — tentou inicialmente concluir uma oferta pública inicial em Hong Kong, mas falhou. Agora, também lançou uma consulta para um IPO nos EUA.

Você pode gostar...