Passaporte NFT de Snoop Dogg permite que os fãs façam uma turnê com o rapper em formato digital
O NFT dará aos detentores acesso ao conteúdo dos bastidores carregados por Snoop Dogg durante a turnê.
O ícone do rap e empreendedor Calvin Cordozar Broadus Jr., mais conhecido como Snoop Dogg, mergulha novamente na Web3 com um projeto de token não-fungível (NFT) que permitirá que seus fãs acompanhem sua vida em turnê.
Em um anúncio, o rapper revelou a Série Passport do Snoop Dogg, uma coleção de NFTs que dá acesso a vários conteúdos, como vídeos e fotos de bastidores carregados por Snoop Dogg enquanto está em turnê. Os detentores do passaporte NFT também serão elegíveis para futuros lançamentos, como obras de arte e mercadorias.
Segundo o rapper, ele tem “avançado as coisas” há muito tempo e acredita que as mercadorias digitais são parte do futuro. Ele também incentivou outros artistas a seguir seus passos: “Espero que outros artistas possam ver o que estou fazendo e continuar a inovar por conta própria”, disse Snoop Dogg em um comunicado.
O projeto foi desenvolvido em colaboração com a plataforma Web3, Transient Labs. Chris Ostoich, diretor operacional da empresa, disse que está sempre procurando maneiras de alavancar a blockchain para “oferecer experiências únicas”, e a parceria com Snoop Dogg permite que isso aconteça.
Snoop Dogg tem participado ativamente de vários empreendimentos do Web3 por algum tempo. Em 2021, o rapper se proclamou o colecionador anônimo de NFT “Cozomo de ‘Medici”, cuja carteira valia cerca de US$ 17,6 milhões na época.
Além de coletar NFTs, o rapper também exibiu a coleção NFT do Bored Ape Yacht Club por meio de uma colaboração com o colega rapper Eminem. A dupla lançou uma música e a apresentou no MTV Music Awards.
Em 6 de março, Snoop Dogg foi revelado como co-fundador de uma plataforma de streaming ao vivo alimentada por Web3 chamada Shiller ao lado do empresário de tecnologia Sam Jones. O aplicativo visa combinar a tecnologia Web3 com conteúdo de streaming em tempo real.
VEJA MAIS: