Endereços de Bitcoin com menos de 1 BTC caem para o mínimo de 4 meses, mas isso indica um mercado de baixa?

Os endereços de Bitcoin com menos de 1 BTC despencaram para uma baixa de 4 meses, mas é prematuro sugerir que é um sinal de baixa.

O número de endereços Bitcoin ( BTC ) com 1 BTC despencou para uma baixa de quatro meses em 20 de setembro, de acordo com os dados da Glassnode. Mas é prematuro sugerir que isso é um sinal de baixa para a principal criptomoeda do mercado.

O que fez com que o número de pequenos endereços de Bitcoin caísse drasticamente?

O declínio notável em pequenos endereços de Bitcoin coincide com a expansão explosiva do mercado de finanças descentralizadas ( DeFi ).

Desde 1º de agosto, o valor total bloqueado nos protocolos DeFi no Ethereum aumentou de US $ 4,091 bilhões para US $ 9,77 bilhões. O enorme aumento de capital em DeFi fez com que a demanda por tokens como Wrapped Bitcoin (wBTC) aumentasse.

O valor total bloqueado no DeFi

O valor total bloqueado no DeFi. Fonte: Defipulse.com

Os usuários utilizam principalmente os protocolos DeFi para obter rendimento com seus acervos de criptomoedas. Como não é possível transferir Bitcoin para Ethereum, os usuários convertem BTC em wBTC e, em seguida, usam wBTC em plataformas DeFi.

Usar o wBTC para obter exposição às plataformas DeFi e ao rendimento permite que os detentores de Bitcoins alcancem duas coisas. Em primeiro lugar, os usuários BTC ainda podem utilizar protocolos DeFi sem vender BTC. Em segundo lugar, os investidores em Bitcoin não perdem a vantagem potencial dos movimentos de preços do BTC.

O número de pequenos endereços de Bitcoin contendo 1 BTC provavelmente caiu à medida que a demanda por wBTC aumentou. Os usuários podem ter convertido seu BTC em wBTC, conforme a popularidade do DeFi cresceu.

Em julho, Jack Purdy, um pesquisador da Messari, disse que o domínio do wBTC provavelmente continuaria no curto a médio prazo. Ele disse :

“Por essas razões, o wBTC está pronto para continuar seu domínio no curto a médio prazo. Dito isso, ainda há a ameaça iminente de intervenção do governo, uma vez que esses ativos cresçam o suficiente para chamar a atenção do regulador. ”

Mas o declínio nos endereços pequenos e o aumento do wBTC não indicam necessariamente uma tendência de baixa para o Bitcoin.

Eventualmente, quando os usuários decidem retirar seus wBTC dos protocolos DeFi, eles os convertem de volta para BTC. Se os endereços moveram o BTC para o wBTC da Ethereum, isso não indica que os usuários venderam o BTC.

Em vez disso, sugere que pode ser uma tendência de curto prazo que pode durar até o final do ciclo DeFi em andamento.

wBTC está acelerando para US $ 1 bilhão

Em 18 de setembro, Skew relatou que o valor do wBTC está acelerando para US $ 1 bilhão. De acordo com dados do CoinMarketCap , 76.047 wBTC estão atualmente em circulação, sugerindo que mais usuários estão transferindo BTC para plataformas DeFi baseadas em Ethereum para rendimento.

A capitalização de mercado do wBTC

A capitalização de mercado do wBTC. Fonte: Skew

Como o wBTC representa o valor exato de 1 BTC, não é uma tendência de baixa para o Bitcoin no longo prazo. Na verdade, pode-se argumentar que é uma métrica positiva porque os usuários relutam em perder o potencial de vantagem do BTC.

Embora as plataformas DeFi que permitem aos usuários obter rendimento usando o wBTC sejam lucrativas, existem pools de alto risco e alto retorno. A capitalização de mercado crescente do wBTC sugere que muitos usuários não querem correr o risco de perder em uma potencial alta do BTC.

LEIA MAIS

Você pode gostar...