Token de privacidade Enigma entra com processo na SEC após o acordo

A empresa de token de privacidade Enigma entrou com um processo junto à Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos. De acordo com o documento de registro , o token ENG é usado como um sistema de pagamento para a apropriadamente chamada “Rede Secreta”, uma parte importante da Rede Enigma. Mas a ENG não existirá por muito tempo.

Em fevereiro, a Enigma resolveu uma ação judicial alegando que realizou uma venda de títulos durante seu IPO. Este documento, junto com uma multa de $ 500.000, fazem parte desse acordo. Os investidores que perderam dinheiro no IPO podem solicitar uma indenização.

Embora o depósito admita que a ENG será regulamentada, o tom do documento parece resistente à ideia:

“O contrato inteligente que rege os tokens ENG, ou o contrato inteligente ENG, não fornece aos titulares quaisquer direitos adicionais. Além disso, os tokens ENG não devem ser vistos como análogos aos títulos mais tradicionais (ou seja, capital social, títulos de dívida, garantias para comprar ações de capital, etc.), visto que os tokens ENG não possuem recursos de tais títulos, incluindo o direito de receber um dividendo ou distribuição. “

Enquanto isso, a Enigma mudou a direção de seu projeto, incluindo a eliminação gradual do ENG.

Contratos secretos inteligentes

O protocolo Enigma tem um uso incomum: contratos secretos inteligentes. A tecnologia , apresentada pela primeira vez em 2018, parece ser um cruzamento entre plataformas de contrato inteligentes como Ethereum e plataformas de privacidade como Monero.

Por outro lado, o próximo passo da Enigma, o lançamento de uma “Rede Secreta”, parece bastante transparente.

O documento da SEC descreve uma nova versão da “Rede Secreta” com alguns detalhes. Este projeto relacionado é uma blockchain de prova de participação construída na rede Cosmos. O sistema usará os novos tokens SCRT e não ENG.

Embora admita que a rede pode ser usada para o crime, a empresa acredita que os contratos secretos inteligentes permitirão o bem na esfera pública. Eles alegam que seu sistema mantém a privacidade das transações, permitindo a transparência quando necessário.

Útil ou inútil

Assim como acontece com muitas empresas de blockchain, a Enigma viu grandes mudanças em seu roteiro. Os tokens ENG levantados no IPO deveriam ser tokens de pagamento na rede do Protocolo Enigma. No entanto, esta “Rede Secreta” acabou mudando. Enigma admite:

“Os tokens ENG deveriam ser usados ​​por seus detentores para participar do protocolo, pagando taxas de transação … No início de 2020, a empresa decidiu desviar seu foco de negócios e se juntar à Comunidade da Rede Secreta no apoio ao desenvolvimento da Rede Secreta. “

Agora, os usuários podem apostar outro token, SCRT. Detentores de ENG podem trocar por SCRT aqui . Sem surpresa, devido à volatilidade e às mudanças no roteiro, muitos participantes da OIC perderam dinheiro.

Aplicativo incomum

Embora nem todas as empresas de blockchain procurem a SEC para aprovação, a Enigma parece ter feito isso por causa do acordo. No entanto, o processo deixa claro que a SEC considerou que a ENG é uma garantia. Ainda assim, a tributação dos tokens permanece obscura:

“A caracterização fiscal dos tokens ENG é incerta e cada comprador deve buscar seu próprio aconselhamento jurídico e tributário independente com relação ao tratamento fiscal dos Estados Unidos e fora dos EUA de um investimento nos tokens ENG.”

A questão dos fundos da OIC, substanciais US $ 48,7 milhões, também parece relevante. O documento listou os salários dos executivos. De acordo com a tabela de pagamento, o CEO, CTO, presidente e diretor da Enigma, Guy Zyskind, recebeu um total geral de $ 105 em 2020 para compensação. Embora sua remuneração tenha sido de $ 541, o documento esclarece, ele também recebeu parte de um bônus de $ 600.000 em 2017.

Assim que o registro entrar em vigor, a Enigma estará sujeita à estipulação da seção 13 (a) do Exchange Act. Ele deve apresentar declarações fiscais à SEC pelo menos até que todos os reclamantes tenham sido indenizados (ou não cumpram o prazo).

Este não é o único ativo cripto sob fogo para as vendas da ICO. Em agosto, a  Tezos concordou em pagar aos investidores que perderam dinheiro em sua OIC. A Tezos também foi acusada de conduzir uma venda de títulos.

O artigo Token de privacidade Enigma entra com processo na SEC após o acordo foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...